Instituto Mauá de Tecnologia realiza a 3.ª Semana Mauá de Educação para trabalho

Pensando sempre no melhor desenvolvimento de seus alunos, IMT proporciona contato direto com o mercado de trabalho

São Paulo, maio de 2015 – De 18 a 22 de maio, o Instituto Mauá de Tecnologia promove no campus de São Caetano do Sul a  terceira Semana Mauá de Educação para o trabalho. Seguindo as edições anteriores, os alunos serão apresentados à oportunidade do mercado de trabalho por meio de palestras, workshops e feira de estágios. O evento terá a participação de empresas renomadas de diferentes setores, como Cummins, Volkswagen, Banco Itaú, Deloitte, Tegma, UOL  entre outras. Na feira de estágios, os alunos terão contato com representantes dessas empresas e será possível inscrever-se para os programas de estágio.

Essa semana será uma ótima oportunidade para que os estudantes da Instituição conheçam as possíveis áreas de atuação em diferentes segmentos e participem de palestras e oficinas de orientação para a carreira. Essa é uma das muitas ações institucionais da Mauá com o propósito de aproximar o estudante do mundo do trabalho.

“No processo de formação dos Designers, Engenheiros e Administradores da Mauá, preocupamo-nos com a preparação dos profissionais para a vida corporativa. Sabemos quão importantes são os aspectos comportamentais, por isso  nossos estudantes são mantidos atualizados sobre as necessidades de mercado e instigados a desenvolver atitude empreendedora e colaboradora ao longo de todo o período de permanência na Instituição”, diz o Pró-Reitor Acadêmico do Instituto Mauá de Tecnologia, Prof. Marcello Nitz.

E ainda durante a  Semana, em 21 de maio, acontecerá o 5.º Encontro de Gestores de RH, cujo objetivo está em realizar a troca de aprendizado, oportunidades de parceria e informações sobre as necessidades do mercado de trabalho.

Além da Semana Mauá de Educação para o Trabalho, o IMT dispõe não só de um Núcleo de Educação para o trabalho, cujo objetivo é preparar o aluno para o desenvolvimento profissional, mas também  uma Coordenadoria de Estágios, que efetua a divulgação das vagas e auxilia os alunos no processo de colocação no mercado de trabalho. Saiba mais em: www.maua.br/estagios-e-empregos.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia, além de um programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 45 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.