Instituto Mauá de Tecnologia promove recepção interativa e virtual aos calouros

As ações do PRINT começam antes do ano letivo e no início das aulas já envolvem alunos de todos os cursos nas atividades programadas.

São Paulo, fevereiro de 2021 - Tradicionalmente, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove ações e atividades interativas, educativas e instrutivas para receber os calouros dos cursos de Engenharia, Administração e Design. Participando do PRINT (Programa de Recepção e Integração Mauá), os calouros têm a oportunidade de interagir com os colegas de todos os cursos e conhecer um pouco mais sobre as Entidades Estudantis e Equipes de Competições Acadêmicas, como o Baja Mauá, InovaMauá, Fórmula Mauá,  Enactus Mauá, Concreto Mauá, Mauá Jr., Kimauánisso Robotics Team, entre outras.

A Professora e Coordenadora do PRINT, Lilian Victorino, reforça que o objetivo do programa é fortalecer o vínculo com o ingressante mesmo antes do início das aulas. "A equipe do PRINT já promoveu diversos encontros virtuais para orientação e esclarecimento de dúvidas em dezembro e janeiro. Nesta edição, as atividades de integração ocorreram de 08 a 12 de fevereiro. Todas as atividades foram realizadas on-line, com a participação de aproximadamente 80% do número de matriculados em todos os cursos", explica a coordenadora.

Outro ponto de destaque do PRINT 2021 foi o Global Challenges. Durante dois dias, os alunos foram desafiados  a propor soluções para os grandes problemas da humanidade, utilizando como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 publicados pela ONU (Organização das Nações Unidas). "As equipes apresentaram seus trabalhos e foram avaliadas pelos colegas e pelos professores. Os primeiros colocados foram premiados  e receberam  brinde personalizado e certificado de participação. Os alunos dos cursos de Engenharia, Administração e Design puderam trabalhar juntos, utilizando conceitos e ferramentas abordados nos três cursos, colocando em prática o conceito do Tripé da Inovação", conclui a professora Lilian.