INSCREVA-SE

Notícias

Instituto Mauá de Tecnologia, primeira instituição de ensino a ser parceira da National Instruments, amplia serviços oferecidos a empresas

Por meio de seu Centro de Pesquisas, a instituição de ensino superior passa a atender a demandas ligadas à linguagem LabVIEW

São Paulo, março de 2014 - A Divisão de Eletrônica e Telecomunicações do Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia firmou parceria e tornou-se "Alliance Partner? da National Instruments (NI). Com esse passo, a divisão torna-se integrante oficial das soluções NI e habilitada a atender a demandas relacionadas com desenvolvimento de sistemas para aquisição de dados, processamento de sinais, monitoramento e controle de processos utilizando linguagem de alto nível (LabVIEW) com as plataformas hardware da NI.

O Instituto Mauá de Tecnologia torna-se a única instituição de ensino a conquistar essa parceria com a NI no Brasil e a nona organização no País a tornar-se "Alliance Partner?. "Já há algum tempo estamos desenvolvendo diversas aplicações na área Automotiva com a National Instruments e agora conseguimos concretizar essa parceria?, destaca o Eng. Hugo Bernardes, responsável pelo desenvolvimento das aplicações em LabVIEW.

A equipe da Divisão de Eletrônica e Telecomunicações do Centro de Pesquisas do IMT conta com engenheiros, técnicos e estagiários que atuam no desenvolvimento das aplicações. "Nosso objetivo é capacitar mais membros da equipe para atender a demanda do mercado em diversas áreas, principalmente a área Automobilística? informa Eng. Claudio L. Foltran Rodrigues, chefe da Divisão.

Sobre LabVIEW

LabVIEW é uma plataforma de programação gráfica que auxilia engenheiros a realizarem teste de sistemas de pequeno e grande portes. Integra software, IP e hardware já implementados e oferece ferramentas para aumentar a produtividade no desenvolvimento de qualquer sistema que envolva medição e controle, independentemente da área de aplicação. 

Sobre o Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia

O Centro de Pesquisas é uma unidade do Instituto Mauá de Tecnologia que, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia a fim de resolver problemas específicos da indústria a partir da atuação de engenheiros e professores do Centro Universitário que realizam em conjunto a pesquisa técnico-científica e desenvolvem a aplicação adequada às necessidades específicas do cliente. As tarefas, para atendimento às necessidades dos clientes, são desenvolvidas por grupos de trabalho multidisciplinares, que incluem desde Professores Doutores, estagiários e profissionais de várias áreas de atuação.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia : IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.

Informações para a imprensa

Trama Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Mariana Corneta – (11) 98225-2278
malcantara@tramaweb.com.br

Lizandra Cordelino – (11) 95689-2908
lizandra@tramaweb.com.br