Instituto Mauá de Tecnologia lança Pós-Graduação em Engenharia de Cosméticos

Aberto ao público e gratuito, evento de apresentação do curso será em 1º de dezembro, no campus do IMT, em São Caetano do Sul; é necessário realizar inscrição prévia

São Paulo, novembro de 2022 – A especialização em Engenharia de Cosméticos e seus quatro pilares (Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão) está entre os novos cursos de Pós-Graduação que o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) oferece para 2023, com início previsto para março. O curso é desenvolvido para profissionais que desejam desenvolver uma carreira nas indústrias de cosméticos e cuidados pessoais, pois enfoca as necessidades desses mercados e seus consumidores.

Os coordenadores do curso de especialização em Engenharia de Cosméticos, Profa. Dra. Patricia Antonio e Prof. Dr. Luciano Gonçalves Ribeiro, destacam que as indústrias de cosméticos se expandiram rapidamente nos últimos anos, uma vez que os consumidores se tornaram mais conscientes dos potenciais benefícios desses produtos e também estão mais críticos em relação à forma como são produzidos.

“Portanto, o nosso curso visa fornecer as condições necessárias para o profissional atuar na preparação, avaliação e desenvolvimento de formulações cosméticas e produtos de higiene pessoal de forma criteriosa e com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, trabalhando também os conceitos estratégicos para gestão dos processos que caracterizam estas indústrias, desde a seleção das matérias-primas até a escolha das embalagens e dos rótulos”, explicam os coordenadores.

Lançamento e apresentação do curso

O Professor Dr. Luciano Gonçalves Ribeiro e a Profa. Dra. Patricia Antonio, coordenadores do curso, farão a apresentação oficial do curso de especialização em Engenharia de Cosméticos e seus quatro pilares em  1º de dezembro, no campus do IMT, das 19h às 20h, no sexto andar do bloco W. Aberto ao público e gratuito, o evento vai mostrar as diretrizes do curso e a qualidade técnica e acadêmica do corpo docente à frente dos módulos. Para participar do encontro, é preciso se inscrever no site https://maua.br/graduacao/eventos/lancamento-do-curso-especializacao-em-cosmeticos.

RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Rodrigo Santos – (11) 99354-5230