Instituto Mauá de Tecnologia inaugura novo estúdio de design

Ação faz parte dos 60 anos da Instituição

São Paulo, novembro de 2021 - Para atender às demandas internas e apresentar soluções ao mercado solicitadas ao Centro de Pesquisas (CP), para diversos setores como as indústrias automobilísticas, empresas de eletroeletrônicos, móveis, embalagens etc., o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) revitaliza o seu estúdio de design, intitulado "1961 Design Studio", o que nos remete às comemorações dos 60 anos do IMT.

A proposta do novo espaço é a integração entre os cursos de Design, Engenharia, Tecnologia e Administração oferecidos pela Mauá. "Conseguimos desenvolver soluções com o suporte técnico das Engenharias e com o apoio da Administração para encontrar a melhor aplicabilidade no mercado. Essa visão faz parte do Tripé da Inovação, mote estratégico da Mauá, em que a conexão entre os cursos, alunos, professores e laboratórios disponíveis é fundamental para a construção de soluções para a sociedade e para atender tanto as demandas internas quanto as necessidades frente às solicitações de empresas do mercado em geral", comenta a coordenadora do estúdio, professora Dr.ª Claudia Facca.

O "1961 Design Studio" também vai focar o uso de metodologias ágeis e fabricação digital, além de novas ferramentas para a criação do design. "Vale lembrar que o espaço tem a participação de estagiários e ex-alunos na condução das atividades diárias. Dessa forma, o grupo tem a oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos e manter proximidade com as situações reais que o mercado demanda", completa a professora Claudia.

60 anos de Mauá

Em 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) completa 60 anos de história, com um corpo docente que atua constantemente para tornar o ensino superior mais moderno, participativo e sensível às demandas da sociedade. Para celebrar a data, a Comunidade Mauá, com a participação de alunos e ex-alunos, lança um documentário especial para que a trajetória do IMT seja contada e preservada para as gerações futuras. (https://youtu.be/LPENiZEvgew).