Instituto Mauá de Tecnologia e Waterford Institute Technology ampliam parceria

São Paulo, maio de 2018 - O Instituto Mauá de Tecnologia, reconhecido pelo ensino inovador, de alta qualidade e com a melhor infraestrutura, possui há mais de 10 anos uma parceria com o Waterford Institute of Technology (WIT), localizado na Irlanda, que proporciona aos seus estudantes a oportunidade de viver uma experiência acadêmica em outro país.

Há dois anos, as instituições lançaram o programa de mobilidade com aproveitamento de estudos, permitindo que alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica consigam integralizar a graduação no tempo normal, mesmo passando 1 ano estudando no WIT. E agora, segundo Guilherme Ginjo, responsável pela área de Relações Internacionais da Mauá, a ideia é ampliar esse modelo para outros cursos.

"O Waterford Institute of Technology possui estruturas curriculares próximas das nossas, o que possibilita que alunos do Instituto Mauá de Tecnologia possam cursar parte da sua formação na Irlanda, sem prejuízo no tempo de sua formação no Brasil. O objetivo para o próximo ano é aumentar as opções do programa e expandir a oportunidade para os estudantes das Engenharias Mecânica e de Produção", afirma Guilherme. Para ratificar essa expansão, o Diretor do WIT, Prof. Ken Thomas, esteve na Mauá no dia 21.05, durante a Semana Mauá de Inovação, Liderança e Empreendedorismo - SMILE, ocasião em que também fez uma apresentação do WIT para os alunos interessados.

Os pré-requisitos para se inscrever no programa de mobilidade internacional com aproveitamento integral dos estudos é estar no 7.º semestre, ter proficiência em Inglês, não possuir nenhuma pendência acadêmica ou disciplinar e contar com a aprovação do coordenador do curso.