Instituto Mauá de Tecnologia é reconhecido pela alta empregabilidade de seus alunos

Levantamento realizado classifica melhores cursos, instituições de ensino e influência da formação no futuro profissional dos estudantes

São Paulo, junho de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia foi avaliado, segundo levantamento realizado pela Catho Educação, como a melhor instituição de ensino considerando o "Impacto na Carreira" gerado aos seus egressos. Concorrendo com aproximadamente 200 outras instituições, entre públicas e particulares, a Mauá foi apontada por estudantes que já concluíram o curso na categoria "muito forte".

E os números confirmam o resultado. Segundo o ranking de contratação do Grupo Cia de Talentos, empresa dedicada à seleção e desenvolvimento de talentos no Brasil e na América Latina, em uma lista composta por 363 instituições de ensino, o Instituto Mauá de Tecnologia conquistou em 2018 a 13.ª colocação entre as que mais possuem alunos contratados.

Em um cenário em que a Indústria e o setor Bancário foram os que mais empregaram, 36% e 24% respectivamente, alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Produção da instituição foram os mais contratados, atingindo 40% e 31% em suas áreas, respectivamente. "Tendo em vista o número de estudantes que formamos por ano, os resultados são ótimos e mostram que realmente estamos alinhados com as expectativas do mercado, proporcionando mais e melhores oportunidades para os nossos egressos", destacou o Pró-Reitor Acadêmico do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Marcello Nitz.

Ainda sobre o ranking da Catho Educação, a Mauá conquistou também a segunda colocação na categoria "Avaliação dos Alunos", que se baseou na nota dada pelos mais de 80 mil alunos e ex-alunos de diversos cursos e instituições de ensino do país.

Entre os diferenciais da Mauá destacados pelos profissionais que já se formaram estão os conteúdos relevantes que são aprendidos nas aulas e projetos aplicados por profissionais capacitados e atuantes no mercado de trabalho, as oportunidades e ofertas de emprego que conseguiram ao longo de suas carreiras, e o diferencial de ter o nome da instituição no currículo.