Instituto Mauá de Tecnologia é reconhecido em premiações nacionais

Instituição está entre os vencedores do V Desafio Acadêmico em Compositores SAMPE Brasil e do 1.º Prêmio BIM da Administração Pública

São Paulo, novembro de 2018 - O Instituto Mauá de Tecnologia esteve entre os ganhadores de duas premiações que aconteceram no último 7 de novembro. Participando pela quarta vez e concorrendo em 4 categorias, com 4 grupos de 5 alunos cada, a equipe Mauá Compósitos foi a vencedora na categoria D - Viga de Fibra Natural Seção Quadrada, durante o V Desafio Acadêmico em Compositores SAMPE Brasil.

Os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Mecânica conquistaram, ainda,  o 3.º lugar na classificação geral da competição, entre dezenas de escolas e universidades brasileiras. Para os professores e coordenadores da equipe, Januário Pellegrino Neto e Guilherme Lebrão, a participação dos alunos em eventos como esse é muito importante. "Esses resultados positivos indicam a aprendizagem na aplicação tecnológica de Engenharia dos alunos, na inovação e em novos desafios multidisciplinares", destacam os professores.

O outro reconhecimento aconteceu durante o 1.º Prêmio BIM da Administração Pública, na categoria Educacional, patrocinado pela FRENTE PARLAMENTAR DO BIM. Avaliada a partir de uma proposta sobre a incorporação dos conceitos voltados para a metodologia BIM (Building Information Modeling), a instituição foi escolhida por se destacar no contexto de formação de profissionais habilitados na metodologia em  suporte de treinamentos para professores, iniciados neste ano, e pela infraestrutura diferenciada, para responder ao Decreto Presidencial que definiu a obrigatoriedade das licitações de obras públicas em BIM a partir de 2021.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia, professora Cássia de Assis, a premiação é importante porque projeta o nome da Mauá nacionalmente. "É um prêmio que está em consonância com as novas propostas da Administração Pública e traz grande visibilidade para a Instituição, desde a premiação, momento em que todos querem saber como fizemos, o que fizemos e como estamos conseguindo os resultados, porque ainda é um conhecimento inicial em muitos países e começamos primeiro aqui no Brasil", afirma a professora.