Instituto Mauá de Tecnologia e ANVISA anunciam parceria em 2019

Instituição de ensino contará com a participação da agência reguladora em um dos módulos da sua Pós-Graduação de Engenharia de Alimentos

São Paulo, junho de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) continuam, pelo segundo ano consecutivo, a parceria referente ao módulo de Assuntos Regulatórios e Relações Governamentais do curso de Pós-Graduação de Engenharia de Alimentos da instituição. Neste ano, entre os principais objetivos, está o de incentivar o desenvolvimento de trabalhos de conclusão do módulo que estejam relacionados a temas regulatórios atuais em curso na ANVISA.

Segundo a professora Dr.ª Tatiana Pires, Coordenadora do módulo do curso na Mauá, contar com a Agência mais um ano é extremamente importante. "O módulo de Assuntos Regulatórios e Relações Governamentais com ênfase em Alimentos é o primeiro do Brasil e a Mauá foi pioneira na parceria com a ANVISA. É essencial para nossos alunos poderem conhecer de perto a estrutura da agência reguladora e ainda terem a oportunidade de interagir com os profissionais que atuam na área", destaca.

Os alunos foram divididos em 7 grupos e terão seus trabalhos relacionados com temas como Suplementos Alimentares, Inovações tecnológicas e regulamentação, Fórmulas Infantis, Embalagem e materiais em contato com alimentos, Rotulagem de (1) lactose e de (2) alergênicos, Fortificação de farinhas com ferro e ácido fólico, e Gorduras trans.

As apresentações acontecerão em 18 de junho, quando professoras do curso de Pós-Graduação da Mauá avaliarão os trabalhos. Os dois grupos que mais se destacarem e atingirem os critérios estabelecidos poderão, além de visitar a agência, apresentar suas ideias para diretores e técnicos da Gerência-Geral de Alimentos da ANVISA. "A expectativa é que os resultados apresentados possam servir de base e ajudar na tomada de decisões da agência, além de trazer benefícios para toda a sociedade", reforça a professora da Mauá.