Primeira versão da competição conta com 15 times globais, compostos por estudantes de 13 universidades de diferentes países
São Paulo, julho de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia está entre as instituições de ensino que apresentarão de 29 a 31 de julho, durante encontro na cidade de Monterrey (México), projetos que estão sendo desenvolvidos para a primeira competição organizada pela IDEEA (International Design and Engineering Association), associação que busca fomentar a educação e o desenvolvimento de pesquisas em tecnologias relevantes para a Mobilidade, Desenvolvimento de Produtos e Indústria 4.0.
Única representante do Brasil entre as 13 universidades de diferentes países que estão participando, a Mauá terá alunos em quatro das 15 equipes, formadas também por estudantes do Canadá, México, China e Alemanha, cujo principal objetivo será o desenvolvimento de drones. Cada projeto possui uma finalidade, escolhido entre os temas definidos pela organização do evento, que vão desde drones para busca e resgate de pessoas, aplicações em áreas agrícolas até mesmo para limpeza de edifícios.
Segundo o professor Sergio Moriguchi, do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia, a oportunidade de participar da competição é única e trará aos estudantes uma visão mais clara da futura ocupação profissional que pretendem exercer. "É a prova de que nossos alunos estão aptos a trabalhar com pares dos países mais importantes nas áreas de projeto e desenvolvimento. Além de ser uma chance de conhecer pessoas de outras culturas, dividindo com elas atividades que permitem pesquisar, aprender, ensinar, comunicar-se e, principalmente, discutir suas ideias", destaca o professor.
Informações para a imprensa
Trama Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Mariana Corneta – (11) 98225-2278
malcantara@tramaweb.com.br
Lizandra Cordelino – (11) 95689-2908
lizandra@tramaweb.com.br