Instituto Mauá de Tecnologia assina Termo de Cooperação em apoio às micro e pequenas empresas

Acordo assinado com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo visa ao amparo às micro e pequenas empresas de forma autossustentável

São Paulo, março de 2017 - Reforçando seu compromisso em auxiliar e solucionar problemas das indústrias, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo assinaram, na última quarta-feira, 22 de março, o Termo de Cooperação que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de apoio às micro e pequenas empresas paulistas.

Nesse trabalho conjunto, além de indicar ao IPT empresas com alguma deficiência tecnológica e, que queiram solucioná-la, gerenciar processos produtivos dessas organizações, a Mauá também será responsável por organizar e ministrar treinamentos profissionalizantes de curta e média duração sobre tecnologia e gestão da produção.

"Com essa iniciativa, também focamos em identificar ações conjuntas em Manufatura Avançada, também denominada como Fábrica 4.0, tornando-a acessível ao pequeno empresário e que será primordial para a competitividade industrial brasileira nos próximos anos", explica o professor de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia, Eduardo Linzmayer.

"Há de se destacar o Programa de Gestão da Produção (GESPRO) de atendimento às micro e pequenas empresas, gerenciado pelo IPT, proporcionando apoio  para a adoção de ações imediatas para a solução de problemas de produção, com a indicação do IMT", relata a Diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa (NT-MPE) do IPT, Dr.ª Mari Tomita Katayama.