Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Engenharia Automotiva

Veículos Híbridos e Elétricos e a especialização em Mobilidade Autônoma e Conectividade estão entre as opções oferecidas

São Paulo, maio de 2022 – O mercado de trabalho para o profissional especializado em Engenharia Automotiva está em alta no Brasil e no mundo. Por aqui, segundo dados da  Anfavea (associação que representa as montadoras instaladas no Brasil), a indústria automotiva representa 20% do PIB (Produto Interno Bruto) industrial do País e emprega mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil. Por isso, para atender à demanda do mercado e oferecer profissionais qualificados, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para dois cursos de especialização na área: Engenharia Automotiva – Veículos Híbridos e Elétricos e Engenharia Automotiva – Mobilidade Autônoma e Conectividade.

Com turmas previstas para agosto, ambos os cursos contam com docentes com sólida formação acadêmica e destacada atuação em empresas líderes do setor. As aulas serão não apenas presenciais, em modernos ambientes de aprendizagem que valorizam a aplicação dos fundamentos teóricos, como também com ensaios em laboratórios, específicos para a área automotiva.

*Especialização em Engenharia Automotiva – Veículos Híbridos e Elétricos: possibilita ao aluno desenvolver conhecimentos abrangentes e com a profundidade exigida no cenário automotivo globalizado, por meio dos seguintes temas: Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi; Estruturas e Segurança Veicular; Veículos Híbridos e Elétricos.

*Especialização em Engenharia Automotiva – Mobilidade Autônoma e Conectividade: único curso de pós-graduação em Mobilidade Autônoma orientado ao profissional da indústria automotiva que foca a realidade de mercado e as necessidades atuais do engenheiro que desejar estar plenamente capacitado para a realidade técnica e inovadora das tecnologias ADAS, IA e Conectada do Carro Autônomo. É composto pelos seguintes módulos: Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi;  Mobilidade Autônoma e Conectividade; Veículos Híbridos e Elétricos.

“Os alunos, portanto,  estarão aptos e preparados conforme a realidade do mercado de trabalho. Ambos os cursos são compostos por três módulos de 120 horas cada um, direcionados aos engenheiros, tecnólogos, profissionais da indústria automotiva interessados no domínio da tecnologia e das inovações na área da mobilidade”, afirma o professor doutor Fernando Malvezzi, um dos coordenadores dos cursos, com os professores doutores Wanderlei Marinho e Ricardo Takahira.

Os interessados podem obter mais informações no site https://maua.br/pos-graduacao, pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta, das 13 h às 22 h, ou ainda pelo e-mail posgraduacao@maua.br.

Lizandra Cardelino– (11) 98225-2278