Eureka 2015 reúne trabalhos e estudos inovadores dos alunos do Instituto Mauá de Tecnologia

A exposição traz projetos nas áreas de Administração, Design e Engenharia, desenvolvidos por alunos da última série dos cursos da Mauá

São Paulo, setembro de 2015 ? A Eureka, exposição de trabalhos de conclusão de curso dos formandos de 2015 do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, acontece de 30 de outubro a 1.º de novembro das, 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul. O evento é aberto ao público com entrada franca e mostra soluções e produtos desenvolvidos pelos alunos da última série dos cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia.

Serão expostos mais de 145 trabalhos dos cursos de Administração, Design, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. A diversidade e a atualidade que os projetos apresentam chamam a atenção dos visitantes para o evento, que, em 2014, recebeu um público de aproximadamente 6.000 pessoas.

?As edições da Eureka são sempre inovadoras, uma vez que os projetos desenvolvidos pelos alunos são diferentes dos apresentados nos anos anteriores. A exposição proporciona aos nossos alunos a oportunidade de lidar com um desafio prático com prazos e metas a serem cumpridos, semelhante aos que ele encontrará na sua carreira profissional?, explica a professora Alessandra Dutra Coelho, coordenadora da exposição.

Os visitantes encontrarão vários trabalhos interessantes nas diferentes áreas contempladas no evento, como:  Desenvolvimento de Leite Fermentado Funcional em Pó; Análise Estrutural e Construção Mecânica de um Exoesqueleto para Membros Inferiores; Acessório Motorizado para Cadeira de Rodas; Vitrine Interativa Personalizável Controlada por Gestos; Móvel Inteligente para Apartamentos Pequenos; Captação e Aproveitamento de Biogás Proveniente de Aterro Sanitário; Restaurante Automatizado; Iogurte Funcional Tipo Grego; Área de Descanso-Conceito para Caminhoneiro.

EUREKA 2015

Data: de 30 de outubro a 1.º de novembro ? das 14h às 20h30

Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia ? Campus de São Caetano do Sul

Endereço: Praça Mauá, 1 ? São Caetano do Sul ? SP

Entrada franca

Mais informações: maua.br

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 45 anos, desenvolve tecnologia para atender as necessidades da indústria. ?