Equipe Mauá Racing marca presença pela primeira vez na edição da Fórmula SAE de Lincoln

São Paulo, junho de 2019 - A equipe Mauá Racing, formada por alunos e professores do Instituto Mauá de Tecnologia, marcará presença pela primeira vez na edição da Fórmula SAE Lincoln que acontecerá de 19 a 22 de junho, na cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Organizada pela Society of Automotive Engineers (SAE), a competição tem como objetivo proporcionar aos estudantes de Engenharia de todo mundo a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, dividindo a competição em duas categorias: Elétrico e Combustão.

Com experiências em outras competições internacionais, como a Fórmula SAE Michigan (EUA), a equipe da Mauá contará com 18 dos seus 60 integrantes, na edição de Lincoln. "Somos a única instituição de ensino brasileira presente no evento e nossa expectativa é terminar entre os 10 primeiros da categoria combustão", afirmou o engenheiro do Instituto Mauá de Tecnologia, Willian Kurilov, também Coordenador das equipes do Baja e do Fórmula SAE na instituição.