Equipe Kimauánisso, do Instituto Mauá de Tecnologia, conquista a maioria dos troféus no Campeonato de Robótica RSM Challenge

Cerca de 6 mil pessoas acompanharam os três dias de competição

São Paulo, maio de 2023 – De 21 a 23 de abril, foi promovida a quarta edição do Campeonato de Robótica RSM Challenge, realizado em Mogi das Cruzes, SP. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Kimauánisso, do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), foi destaque ao conquistar a maior quantidade de troféus no torneio.

“O torneio contou com 761 competidores e 380 robôs, com  equipes do Brasil, dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, e do México e Colômbia. Estamos muito satisfeitos com nossos resultados, pois temos conseguido evoluir a cada ano em todas as competições das quais participamos. Os nossos alunos têm aproveitado ao máximo a oportunidade de aplicar todos os conceitos aprendidos durante as aulas, além de aperfeiçoar os nossos projetos”, comenta o professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do IMT e responsável pela equipe Kimauánisso, Anderson H. Moreira.

A equipe do IMT ficou com os seguintes prêmios:

- 1.º, 2.º e 3.º no Sumô Lego® – 1 kg (Auto).

- 1.º no Sumô – 3 kg (R/C).

- 1.º no Sumô – 3 kg (Auto).

- 1.º no Seguidor de Linha – Pro.

A Robótica RSM Challenge tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria de Turismo e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A robótica tem forte presença no município, com a realização de competições e o desenvolvimento do trabalho com as escolas municipais.

Lizandra Cardelino– (11) 98225-2278