Equipe Kimauánisso conquistou a maior quantidade de troféus durante o RoboChallenge Brasil by Mauá

Foram 13 premiações durante os três dias da primeira competição nacional de robótica

Durante os três dias do RoboChallenge Brasil by Mauá, primeira competição nacional de robótica, realizada de 1º a 3 de julho, no campus do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em São Caetano, a equipe do IMT, Kimauánisso, conquistou 13 troféus, colocando-a em destaque na competição por ter recebido a maior quantidade de troféus.

Com a participação de 501 pessoas, distribuídas em equipes de vários Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, 271 robôs divididos em 13 categorias diferentes: Combate Antweight (454 g); Combate Beetleweight (1,36 kg); Combate Fairyweight (150 g); Sumô – 3 kg (Auto); Sumô – 3 kg (RC); Sumô LEGO® – 1 kg (Auto); Sumô LEGO® Júnior – 1 kg (Auto); Sumô Mini – 500 g (Auto); Sumô Mini – 500 g (RC); Hockey – Mini (3,4 kg); Hockey – Pro (6,8 kg); Seguidor de Linha – Júnior; e Seguidor de Linha – Pro.

Anderson Harayashiki Moreira, coordenador do evento e professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do IMT, destaca que o evento contou com a participação das principais equipes brasileiras dessas categorias e o nível da competição foi elevado, mais uma vez a equipe Kimauánisso conseguiu demonstrar seu potencial inclusive em sua equipe Junior, formada por dois alunos de ensino médio treinados pelos alunos da Mauá que conquistou 4 troféus.

“Conquistamos os três primeiros lugares nas categorias Sumô LEGO® e Sumô LEGO® Júnior, 1º e 2º lugares do Sumô 3 kg (RC), 2º e 3º lugares do Sumô 3 kg (Auto), 1º lugar Sumô Mini (500 g) – Auto, 1º lugar Seguidor de Linha Pro e 3º lugar Seguidor de Linha Junior. Quero agradecer a todos os envolvidos, equipes, escolas e universidades. Sem dúvida, o RoboChallenge Brasil by Mauá nasce trazendo toda a experiência e reputação da Mauá na área de robótica, posicionando-se como uma das principais competições do cenário nacional, fomentando a tecnologia e a inovação de uma maneira lúdica e acessível a toda a comunidade. Em 2023, vamos nos preparar para expandir o evento, convidando mais equipes e abrindo para equipes internacionais”, conclui o coordenador.

Lizandra Cardelino– (11) 98225-2278