Equipe de robótica Kimauánisso da Mauá conquista 11 troféus na primeira edição da RoboCore Experience

É a maior quantidade de troféus conquistados por uma equipe no evento

São Paulo, novembro de 2022 – Com 11 troféus na bagagem, a equipe Kimauánisso, do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), conquistou a maior quantidade de troféus na primeira edição da RoboCore Experience, competição realizada na Campus Party Brasil 2022, entre os dias 11 e 15 de novembro, em São Paulo. O evento é considerado um dos maiores torneios de combate de robôs do mundo, mas também abriga outras categorias, nas quais a equipe Kimauánisso compete, como sumô, seguidor de linha e artbot.

“Neste ano, essa foi a maior competição de que participamos, que contou com 819 competidores e 419 robôs, entre os quais, uma equipe polonesa. A equipe Kimauánisso participou com 33 competidores e 22 robôs, o que resultou na conquista de 11 troféus, a maior quantidade que uma equipe recebeu no evento. Portanto, esse reconhecimento atesta, mais uma vez, o grande potencial da Mauá na área de robótica no cenário de competições acadêmicas”, comemora o professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia e responsável pela equipe Kimauánisso, Anderson H. Moreira.

Troféus

• Sumô Mini – 500 g (Auto): 2º e 3º lugares.
  • Sumô Lego – 1 kg (Auto): 1º, 2º e 3º lugares.
  • Sumô – 3 kg (Auto): 3º lugar.
  • Sumô – 3 kg (R/C): 1º, 2º e 3º lugares.
  • Seguidor de Linha – Pro: 2º lugar.
  • ArtBot – Kinetic: 2º lugar.

Lizandra Cardelino– (11) 98225-2278