Equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia retorna com duas medalhas da RoboGames

São Paulo, abril de 2015 – Kimauánisso, a equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia sagrou-se campeã da categoria Sumô Lego 1 kg na RoboGames 2015. O time conquistou o 1° lugar com o robô Joninhas e o terceiro lugar da mesma categoria com o robô Stalinho.

O professor Anderson Harayashiki Moreira e dois alunos integrantes da Kimauánisso Robotics Team representaram a Mauá na olimpíada de robótica que aconteceu em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, de 03 a 05 de abril de 2015. “Levamos três robôs para a competição e voltamos com dois deles vitoriosos. De volta, levamos na mala medalhas e a vontade de comemorar com os demais membros da equipe. Estamos muito felizes e realizados, pois a Mauá tem nos incentivado e acreditado no potencial da nossa equipe, que vem respondendo com muita motivação e bons resultados”, diz o professor Anderson, responsável pelo projeto.

Essa é a segunda participação da Kimauánisso na competição internacional e apesar da nova formação retornou mais uma vez vitoriosa na Sumô Lego 1 kg. Neste ano, em especial, o pódio da categoria foi 100% brasileiro, porque a equipe ThundeRatz da Escola Politécnica da USP ficou com o segundo lugar.

Mais sobre a Kimauánisso Robotics Team – Equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia

Kimauánisso Robotics Team existe desde 2004 e já passou por diversas formações. Composta por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia e com apoio da Instituição,  a equipe participa de eventos e competições nacionais e internacionais e acumula premiações em diferentes modalidades e categorias. A ideia de montar uma atividade voltada para a robótica veio com o intuito de colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula e ensinar os alunos a trabalharem em grupo e cumprirem prazos. Desde sua criação, o time vem desenvolvendo conhecimento técnico-científico de forma lúdica, com foco na prática e suporte da teoria.

Sobre a RoboGames

A RoboGames é uma convenção de robótica realizada anualmente nos EUA com cerca de 50 diferentes modalidades e categorias. O evento é aberto ao público e recebe equipes de robótica universitárias, empresariais e familiares de diversos países.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atender as necessidades da indústria.