Equipe da Mauá conquista o primeiro lugar do 61º Congresso Brasileiro do Concreto

Alunos ainda foram os campeões em outras duas categorias, alcançando o pentacampeonato em uma delas

São Paulo, novembro de 2019 - A Equipe Concreto Mauá, formada por quase 30 alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia, conquistou o primeiro lugar na classificação geral do 61.º Congresso Brasileiro do Concreto - IBRACON 2019, realizado no mês de outubro, em Fortaleza (Ceará).

Os estudantes ainda foram pentacampeões na categoria Concrebol, que desde 2012 aparecem entre os três primeiros colocados, além do bicampeonato no Cocar - concreto colorido de alta resistência e o segundo lugar no Concreto: quem sabe faz ao vivo.

Segundo a professora Heloísa Cordon, do curso de Engenharia Civil da Mauá, a participação em eventos como esse é riquíssima para os alunos, pois é a oportunidade que eles têm de conhecer e interagir com estudantes de universidades de todo o Brasil. "É um enorme ganho pessoal e técnico, pois por meio do desenvolvimento dos projetos, eles enfrentam diversos desafios e são incentivados a estudar e trabalhar nos laboratórios, para atingir bons resultados", afirma a professora.

A equipe do Instituto Mauá de Tecnologia já participa do congresso há 19 anos e há oito edições, sempre sai premiada em pelo menos uma categoria. Neste ano, os alunos concorreram com aproximadamente 30 instituições de ensino brasileiras e paraguaias. "A notoriedade da Mauá é muito grande e isso é nítido durante as competições, pois os outros estudantes param tudo o que estão fazendo para nos assistir", destaca a professora Heloísa Cordon.