Engajamento de alunos em ambientes mediados por tecnologia é tema de live da Mauá

Manter o foco é imprescindível para evitar evasão, desânimo e manter a qualidade do aprendizado. Encontro será em 29 de junho, às 16h, pelo Instagram

São Paulo, junho de 2020 - Alguns fatores são essenciais para garantir o sucesso do aprendizado mediado por tecnologia, tão comum nos dias de hoje devido à pandemia da Covid-19: motivação, uso correto da tecnologia, interação entre gestores, professores, adaptação, estudo de casos verídicos etc. Quando há sincronia entre esses elementos, é possível conseguir engajamento por parte do aluno e resultados de qualidade. Para abordar profundamente o tema, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) realiza uma live, pelo Instagram - @infomaua, em 29 de junho, a partir das 16h, com Márcia Holland, professora do curso de Design do  Instituto Mauá de Tecnologia.

"Quando há engajamento do aluno, mesmo num ambiente mediado por tecnologia, conseguimos realizar atividades produtivas, como pesquisas, estudos de casos reais e até maquetes. O envolvimento do aluno é um grande passo para evitar evasão, desmotivação e falta de foco. Portanto, em nosso encontro on-line vamos abordar as melhores técnicas para envolver o aluno e deixá-lo entusiasmado e disciplinado, mesmo de forma remota", conta a professora Márcia.

Live: Engajamento em ambientes mediados por tecnologia

Data: 29.06.2020

Hora: a partir das 16h