Cursos de Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia se destacam no ENADE

Engenharia de produção recebe nota máxima pela segunda vez

São Paulo, outubro de 2020 - Nesta terça-feira, 20 de outubro, o  Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2020. Mais uma vez, os cursos de Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) foram bem avaliados, com destaque para Engenharia de Produção, que recebeu pela segunda vez a nota máxima na avaliação, conceito 5.

Para o prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Centro Universitário da Mauá, os resultados vão ao encontro da filosofia de trabalho da instituição, que prioriza o tripé da inovação (conexão de conhecimentos entre as Engenharias, Administração e Design), inovações tecnológicas, laboratórios multidisciplinares, infraestrutura moderna etc. "Na Mauá valorizamos o ecossistema de inovação, oferecemos oportunidades práticas, trabalhamos competências socioemocionais, permitindo a realização de um trabalho que vai além do aprendizado técnico. É muito gratificante ver nossa filosofia gerando bons resultados", afirma o professor.

Outras áreas também apresentaram ótimo desempenho, como a Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, que foram avaliadas com o conceito ENADE 4, sendo 5 a nota máxima.

Enade

Trata-se de um dos processos  avaliativos que integram o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e busca aferir o desempenho dos estudantes durante a sua formação em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.  A prova é obrigatória e foram avaliados todos os cursos de Engenharia da Mauá.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia