Cursos do Instituto Mauá de Tecnologia recebem conceito máximo no ENADE 2017

Entre as áreas que se destacaram estão Engenharia de Produção e de Alimentos que alcançaram nota máxima 5 na avaliação

São Paulo, outubro de 2018 - O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram no último dia 9 de outubro os resultados referentes ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, e os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos do Instituto Mauá de Tecnologia receberam nota máxima na avaliação.

Outras áreas também apresentaram ótimo desempenho, como a Engenharia da Computação, que foi avaliada pela primeira vez e já obteve tanto conceito de curso e como conceito ENADE 4, sendo 5 a nota máxima. Para o prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Centro Universitário da Mauá, são grandes reconhecimentos para a instituição. "Na Mauá valorizamos desde a flexibilização da estrutura curricular, como a descompartimentalização do ambiente acadêmico, permitindo a realização de um trabalho que ultrapasse o aprendizado técnico. É muito gratificante ver nossa filosofia gerando bons resultados", afirma o professor.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia os concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. A prova é obrigatória e foram avaliados todos os cursos de engenharia da instituição, que apresentaram notas entre 3 e 5.