Curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia completa 20 anos e nota máxima no MEC

Dupla diplomação com universidade inglesa e projetos integrados com os cursos de Engenharia e Design são os diferenciais para formar profissionais aptos para o mercado de trabalho

São Paulo, março de 2016 - O curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia está completando 20 anos de existência, formando e capacitando profissionais para serem diferenciais no concorrido mercado de trabalho. O curso já formou 786 profissionais até 2015 e conquistou 5 estrelas, nota máxima na avaliação do MEC. Foram consideradas, para tanto,   a proposta pedagógica do curso englobando o objetivo, perfil do administrador que o Instituto deseja formar, a estruturação do currículo, a qualificação do corpo docente e a qualidade da infraestrutura (salas de aula, laboratórios, equipamentos, biblioteca etc.) entre outros requisitos.

Como um importante diferencial do curso de Administração da Mauá,  podemos destacar a parceria com a universidade internacional De Montfort University, de Leicester (UK), firmada em 2015, e que permite aos alunos obter a dupla diplomação, um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Para este ano, novas parcerias estão sendo discutidas para ampliar as opções aos alunos.

A Mauá oferece atividades extracurriculares que permitem a interação dos alunos de Administração com os cursos de Engenharia e de Design, para formar profissionais mais completos e com experiência em áreas diversas ainda durante a graduação, lembrando que na área de administração o profissional pode trabalhar em qualquer segmento.

"A experiência de trabalhar com outras áreas é de extrema importância para o estudante ter a compreensão do que é a realidade dentro de uma corporação. Para este ano, estamos trabalhando para ter um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) desenvolvido entre alunos de todos os cursos da Mauá", comenta o coordenador do curso de Administração da Mauá, prof. Ricardo Balistiero.

Um forte apelo do curso de Administração da Mauá é o foco no Empreendedorismo. "Queremos preparar nossos alunos para administrarem bons negócios e, por isso, ter uma visão empreendedora faz toda a diferença. Na Mauá, desenvolvemos um curso personalizado e próximo à necessidade de cada aluno, uma importante vantagem acadêmica", explica o professor José Carlos Ferrante, que ministra aulas no curso de Administração desde a primeira turma.