Campanha do Instituto Mauá de Tecnologia apresenta as 60 razões para fazer parte da instituição

Como parte das comemorações das seis décadas do IMT, hotsite traz filmetes nos quais o internauta pode escolher aleatoriamente, por tema ou ordem numérica, a descrição de cada razão

São Paulo, agosto de 2020 - Prestes a completar 60 anos de referência no ensino de graduação e pós-graduação, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) começa a preparar ações para celebrar a data. Dentre as iniciativas estão a criação de um hotsite com as 60 razões que norteiam os objetivos e trabalhos e da instituição, tais como: o tripé da inovação (conexão de conhecimentos entre as Engenharias, Administração e Design), inovações tecnológicas, laboratórios multidisciplinares, infraestrutura moderna e horizontal, professores experientes e atuantes no mercado, aprendizado com foco no empreendedorismo, atuação social, dentre outras. (https://maua.br/60razoes)

O Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Francisco José Olivieri, enfatiza que o objetivo da campanha é mostrar para os possíveis candidatos às vagas oferecidas nos cursos da instituição e público em geral, os diferenciais que fazem da Mauá uma instituição moderna, inovadora, acolhedora, segura, o que contribui para a formação de profissionais de excelência em Engenharia, Administração e Design. "A inspiração da campanha é o aniversário de 60 anos da Mauá, que começou as suas atividades em 11 de dezembro de 1961. A partir daquela data a Mauá segue a mesma estratégia de evolução e inovação contínuas, para prestar os melhores serviços de ensino e pesquisa", detalha o Professor Olivieri.

60 razões para ser Mauá

A integração entre os cursos do IMT vai além do campo acadêmico. Quando o assunto é o planejamento como no caso da campanha "60 razões para ser Mauá", a Superintendência Executiva, o Marketing, o Centro Universitário e o Centro de Pesquisas, além dos profissionais da agência de propaganda mostraram a sinergia necessária para a construção de uma grande campanha de marketing.

"Esse material robusto resultou nos insights  que mostram, não tudo mas o que de mais relevante a Mauá oferece e representa, seja para os alunos, egressos, colaboradores, seja   para a sociedade em geral. O desafio de listar 60 razões para ser Mauá, não foi uma tarefa fácil já que se buscou escolher os diferenciais de maior relevância dentre tantos disponíveis e que contribuem para a formação de profissionais de excelência", detalha Ana Beatriz G. Grimaldi Café, Gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.