Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia vencem o 4º Prêmio de Design de Móveis Casas Bahia

Dois alunos do curso de Design da Mauá foram premiados em 1.º e 2.º lugares

São Paulo, março de 2014 : A 4.ª Edição do Prêmio de Design de Móveis Casas Bahia teve como objetivo trazer novas ideias e opções de móveis com foco no uso consciente de matérias primas e acabamentos inusitados sob o tema "Desenhando a Nova Cozinha Popular Brasileira?. Todos os anos, a competição, destinada a alunos de Design das principais instituições de ensino de São Paulo, propõe um tema aos participantes.

Os participantes são avaliados segundo critérios como estética e adequação ao público:alvo, funcionalidade, sustentabilidade, inovação e capacidade de produção em linha. Os dois alunos do Instituto Mauá de Tecnologia que foram anunciados como ganhadores são Luis Gustavo Boacnin Martins, que ficou em 1º lugar com o projeto Cozinha Madura e levou para casa um iMac Apple; e Jéssica Ferrari da Silva, com a Cozinha Per Una Vitta Bela, que ganhou um MacBook Air Apple pelo 2.o lugar. Já os professores orientadores dos vencedores, Claudia Facca e Marcos Batista, ganharam um tablet Samsung Galaxy Tab3, cada.

Os vencedores tiveram seus protótipos desenvolvidos em escala real e puderam ficar com eles. Futuramente, esses projetos serão expostas no Instituto Mauá de Tecnologia, campus de São Caetano do Sul.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia : IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.