Aluna do Instituto Mauá de Tecnologia vence Hak-Cathon

O curso de Design da Mauá mais uma vez ganha destaque em competição

São Paulo, junho de 2016 - Em maio, o curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia participou do Hak-Cathon, Kimberly-Clark - Edição Huggies. A competição foi uma iniciativa inédita, que uniu estudantes criativos, profissionais com atitude empreendedora e executivos engajados, a fim de criar soluções para o produto "lenços umedecidos", destinado às crianças de 0 a 4 anos.

Os participantes fizeram uma imersão de três dias no desenvolvimento de soluções inovadoras. Foram quase 400 inscritos das melhores universidades do Brasil e 40 foram selecionados para formar as oito esquipes competidoras.

A aluna da 3.ª série de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, Vitoria Badanai Sangia como, foi destaque com sua equipe multidisciplinar ao vencer a competição. A premiação será uma visita de três dias ao Centro de Inovação da empresa, localizado em Neenah, Wisconsin, EUA. O grupo também poderá escolher uma Organização Não Governamental da lista da empresa para realizar a doação de produtos da K-C Brasil.

"Participar de desafios dessa natureza que são muito objetivos, dinâmicos e focados em problemas reais, exigem uma preparação e uma resposta rápida. Os alunos do curso de Design estão formados para essa demanda - atender a uma necessidade do mercado de forma técnica, criativa e viável, no tempo certo, totalmente alinhados ao perfil do profissional que as empresas procuram", afirma a coordenadora do Curso de Design, professora Claudia Facca.