Aluna de Engenharia Civil da Mauá é primeira colocada na categoria iniciação científica do Prêmio TCCIC 2020 Tecnologia em Geossintéticos

Premiação é para os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica com tema relativo aos Geossintéticos

São Paulo, julho de 2020 - A aluna do quinto ano de engenharia civil do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Mayara Palácio Ercolini, conquistou a primeira colocação na categoria Iniciação Científica do Prêmio "TCC/IC 2020 Tecnologia em Geossintéticos" realizado em conjunto pela IGS Brasil e pelo CTG-Abint.

Orientada por Fernando Luiz Lavoie, professor de engenharia civil do Instituto Mauá de Tecnologia, Mayara realizou um Estudo sobre a durabilidade de geomembrana de PEAD (polietileno de alta densidade) aplicada em lagoa de chorume após 5 anos e 2 meses de uso, devido ao contato permanente com intempéries, agentes químicos e com esforços mecânicos.

O Prêmio TCC/ IC 2020 - Tecnologia em Geossintéticos "Benedito de Souza Bueno" escolhe os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica publicados anualmente, desenvolvidos no Brasil com tema relacionado  com os Geossintéticos. Os Geossintéticos são uma família de produtos sintéticos, ou uma combinação de materiais poliméricos com materiais naturais, voltados para aplicações geotécnicas e de meio ambiente.

O prêmio para o primeiro colocado em cada categoria (TCC e IC) é uma experiência de estágio em empresa da área de Engenharia Civil, e seus orientadores receberão uma placa como homenagem.