A 23.ª edição da Eureka contou com diversos projetos inovadores

Foram apresentados ao público mais de 190 Trabalhos dos cursos de Engenharia, Administração e Design

São Paulo, outubro de 2017 - O Instituto Mauá de Tecnologia realizou no último fim de semana um dos eventos mais aguardados do ano: a Eureka. A 23.ª edição aconteceu no Campus de São Caetano do Sul e foi marcada por um cenário de muita inovação, criatividade e tecnologia. A exposição teve como objetivo apresentar projetos nas áreas de Administração, Engenharia e Design, desenvolvidos por formandos da Instituição.

A Eureka 2017 recebeu aproximadamente 8.000 visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer mais de 190 projetos das áreas de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração e Design.

Entre os trabalhos apresentados no evento estavam: Desenvolvimento de um Rastreador para Bagagens de Passageiros de Transporte Aéreo Brasileiro - Back2'U; Inteligência Artificial Aplicada em Internet das Coisas; Desenvolvimento de Smoothie com Alto Teor de Proteína e Baixo Teor de Lactose; Skate com Esfera de Equilíbrio; Piso Sustentável - Greenway; Cidades Inteligentes, Monitoramento de Armas de Fogo, Acessibilidade remota de dispositivos eletrônicos - Control Glove e muitos outros.