8.ª edição do TEDxMauá incentiva o desenvolvimento da visão de um novo tempo de Brasil e de mundo

Promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia, evento tem como objetivo incentivar mudanças nos âmbitos pessoal e social

São Paulo, agosto de 2019 - O Instituto Mauá de Tecnologia realiza em 31 de agosto, no seu campus em São Caetano do Sul, a 8.ª edição do TEDxMauá. Com o tema "Desenvolvendo a visão dos tempos", o evento tem como objetivo principal incentivar mudanças nos âmbitos pessoal e social, conectando pessoas, referências e insights para, juntos, construírem uma visão particular de mundo.

"O nosso objetivo é provocar reflexões. Queremos incentivar novas visões que possam modificar as pessoas e contribuir com novos pensamentos, resultando em atitudes para  um mundo melhor", destaca Ana Beatriz Grimaldi, Gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

O evento contará com palestras, que serão divididas em três blocos de quatro palestras cada, sendo dois blocos na parte da manhã e um após o almoço. Temas variados serão abordados como "Biomimética: a solução está na natureza"; "A era da manipulação 4.0"; "Tecnologia desafiando as leis e a ética mundial"; "O futuro da idade é hoje"; "Afrofuturismo"; entre outros. Entre os palestrantes, estarão nomes como Junior Bornelli, João Kepler e Ricardo Pezin (CEO da Hyperloop Brazil).

A parceria entre o TED e o Instituto Mauá de Tecnologia está completando oito anos e demonstra a preocupação constante em incentivar mudanças de mindset, construindo diariamente novos caminhos para velhas problemáticas. "O Brasil vem avançando muito na área de novos negócios, utilizando tecnologias inovadoras. E é exatamente esse cenário que queremos destacar no evento deste ano", explica a curadora do TEDxMauá, Daniela Klaiman.

Assim como nas edições anteriores, 100 pessoas estão autorizadas a assistirem ao evento ao vivo no Instituto Mauá de Tecnologia, mas a organização também transmitirá apresentações por videoconferência, posteriormente, pelos sites da TEDxMauá e TEDGlobal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tedxmaua.com.br, até 9 de agosto.

TEDxMauá - Desenvolvendo a visão dos tempos
Local: Instituto Mauá de Tecnologia
Endereço: Praça Mauá, 1 - São Caetano do Sul - SP
Data: 31 de agosto
Mais informações: http://tedxmaua.com.br/TEDx2019/pt-br/

Sobre o TEDx

TED é uma organização sem fins lucrativos, devotada a "Ideias que Merecem ser Espalhadas". Surgiu em 1984, como uma conferência anual na Califórnia, e já contou entre seus palestrantes com Bill Clinton, Annie Lennox, Bill Gates, Isabel Allende, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Elizabeth Gilbert e Jaime Lerner.

A Conferência TED anual acontece em Long Beach, Califórnia. Mais de 700 palestras estão disponíveis gratuitamente no site TED.com e já foram acessadas por milhões de pessoas em todo o mundo. A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design, principais e primeiros campos criativos e de pesquisa escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro.

Hoje a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, ciências, negócios, artes e questões globais. O que está em jogo realmente é o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações.