Prof. Francisco José Olivieri assume Superintendência Geral do Instituto Mauá de Tecnologia

São Paulo, junho de 2014 : Após processo seletivo gerenciado por uma consultoria organizacional, com o apoio de uma comissão de avaliação interna, Francisco José Olivieri, então professor e superintendente financeiro do Instituto Mauá de Tecnologia, assumiu em 23 de junho a superintendência geral do IMT. Anteriormente o cargo foi ocupado pelo Prof. Paulo Sérgio Colli Bógus por 12 anos.

"Nos preocupamos para que não fosse um processo político que levasse à seleção, mas sim um método que privilegiasse a qualidade técnica do indicado. Mesmo sendo uma seleção interna, a busca era pelo profissional mais habilitado para exercer o cargo levando-se em conta diversas variáveis como as características do cargo, o cenário e os desafios do Instituto Mauá de Tecnologia para os próximos três anos?, conta o Engenheiro Fernando Quartim Barbosa Figueiredo, presidente do Instituto Mauá de Tecnologia.

Segundo o novo superintendente geral, o plano de trabalho que seguirá é voltado para a modernização e o aprimoramento de processos visando o fortalecimento da marca e dos cursos da Mauá. "Apenas a sinergia e a colaboração dos envolvidos e dos colaboradores, tanto do setor administrativo como do corpo docente, com um trabalho voltado para uma única direção poderá nos fazer alcançar nossas metas?, diz Prof. Olivieri.

Francisco José Olivieri é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Tibiriçá (1981), com MBA em Contabilidade para gestão empresarial pelo INPG (1989) e mestrado em Administração Estratégica pelo Centro Universitário Álvares Penteado (2003). Superintendente Financeiro do Instituto Mauá de tecnologia desde 2010 é também professor da instituição desde 2003.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia : IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação : Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Milly Furquim (milly.furquim@rmacomunicacao.com.br) - (11) 2244.5952 / 98536.8170

Henrique Rodrigues (henrique.alves@rmacomunicacao.com.br) : (11) 2244.5922