Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia vencem o 10.º CONCREBOL

São Paulo, novembro de 2013 - Os alunos do curso de Engenharia Civil, do Instituto Mauá de Tecnologia, venceram o 10.º CONCREBOL, competição sul americana promovida pelo IBRACON (Instituto Brasileiro de Concreto) que tem como intuito incentivar os alunos a conhecerem as novas tecnologias do concreto.

A competição aconteceu de 29 de outubro a 1.? de novembro na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Nela, a equipe do Instituto Mauá de Tecnologia cumpriu todos os critérios e conquistou o primeiro lugar, com uma grande diferença de pontos em relação à segunda colocação.

"Vencer essa competição foi muito importante para nós. Algumas empresas já procuraram nossa equipe oferecendo oportunidades. Fico feliz em estudar na Mauá, que é reconhecida pelos ótimos resultados nos últimos três anos de competição? : diz Rafael Sposito Ramires Caravelas, capitão da equipe.

Para o professor Fábio Prado, "os alunos apresentaram um excelente desempenho na competição, depois de muito trabalho e dedicação. Os alunos estudaram novos materiais e métodos, apresentaram muita criatividade, aprenderam a resolver problemas, a atender prazos e a trabalhar em equipe?.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia : IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação : Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Milly Furquim (milly.furquim@rmacomunicacao.com.br) - (11) 2244.5952 / 98536.8170

Mariana Malagutti (mariana.malagutti@rmacomunicacao.com.br) - (11) 2244.5922