Instituto Mauá de Tecnologia sedia a 2.ª edição do evento TEDxMauá em seu Campus de São Caetano do Sul

O evento trará palestras curtas com objetivo de estimular a transformação sob o tema "Ações para um mundo melhor?

São Paulo, julho de 2013 : O TEDxMauá, evento criado pela organização sem fins lucrativos TED devotada a "Ideias Que Merecem Ser Espalhadas?, acontecerá dia 10 de agosto, pela segunda vez, no Instituto Mauá de Tecnologia, Campus de São Caetano do Sul, com o tema "Ações para um Mundo Melhor?. As palestras abordarão assuntos relacionados a ações inovadoras que possam contribuir com a forma de pensar e agir com foco em mais qualidade de vida.

"O conceito deste ano foi escolhido pensando em ações inovadoras que possibilitem uma nova forma de pensar, agir e que possam tornar o mundo um lugar com melhores condições de qualidade de vida e toda infraestrutura básica necessária?, explica Ana Beatriz, gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

Durante o TEDxMauá, haverá posts em tempo real no Twitter e no Facebook da Mauá. E a ação não se limitará ao dia. Após o término do evento, será possível assistir aos vídeos no endereço http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2013/pt-br/Videos/ e desde já é possível assistir às palestras da edição passada em http://www.tedxmaua.com.br/TEDx2012/pt-br/Videos/

"Buscamos trazer palestrantes que, com base em seus sonhos, movimentam-se por melhorias, enxergando novas possibilidades e que visam fazer a diferença na vida das pessoas, inspirando novas ações nas áreas de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Tecnologia e Energia?, conta Daniela Klaiman, curadora do TEDxMauá.

A ação é realizada pelo Instituto Mauá de Tecnologia em parceria com a agência Dim&Canzian

Para inscrever-se, gratuitamente, o interessado deve acessar o site www.tedxmaua.com.br até 06 de agosto e aguardar a confirmação da participação.

TEDxMauá

• Sueli Furlan: Educação 3.0
  • Tatiana Tosi: Big Data

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos devotada a "Ideias Que Merecem Ser Espalhadas?. Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Annie Lennox, Bill Gates, Isabel Allende, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck Elizabeth Gilbert e Jaime Lerner.

A Conferência TED anual acontece em Long Beach, Califórnia. Mais de 700 das palestras estão disponíveis gratuitamente no site TED.com e já foram acessadas por milhões de pessoas do mundo todo. A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design. Os principais e primeiros campos criativos e de pesquisa que foram escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro.

Hoje a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, ciências, negócios, artes e questões globais. O que está em jogo realmente é o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia : IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento das necessidades da indústria.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação : Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Milly Furquim (milly.furquim@rmacomunicacao.com.br) -11 2244.5952 / 11 98536.8170

Nídia Bomtempo (nidia.bomtempo@rmacomunicacao.com.br) - 11 2244.5922