Curso de Design de Produto do Instituto Mauá de Tecnologia é reconhecido pelo MEC com conceito máximo, 5.

São Paulo, abril de 2013 - O Ministério da Educação (MEC concedeu o reconhecimento ao curso de graduação de Design de Produto do Instituto Mauá de Tecnologia, com o conceito global máximo: 5.  O reitor do Centro Universitário da Instituição, prof. dr. José Carlos de Souza Junior., felicita a coordenação do curso, bem como os professores e alunos pelo mérito alcançado. "O curso de Design de Produto agrega muito para a Mauá, pois mescla as áreas de Engenharia e Administração, além de abrir novas perspectivas?, afirma. Embora seja recente na Mauá, o curso já recebeu diversos prêmios e é reconhecido pelo mercado. O conceito, que varia de 1 a 5,  leva em conta  a organização didático-pedagógica, o corpo docente e as instalações físicas. "Trabalhamos muito para conseguir o reconhecimento e essa nota, pois tínhamos como objetivo atender a todos os requisitos de maneira máxima?, conta a Professora Claudia Alquezar Facca, coordenadora do curso de Design de Produto da Mauá.

Segundo a coordenadora, o curso destaca-se pelas disciplinas técnicas e de tecnologia que compõem a grade curricular, além do conteúdo voltado para a criação. "A ligação com o mercado faz com que os alunos criem projetos em todos os semestres, em parceria com empresas, o que traz a realidade do mercado para a sala de aula?, finaliza a professora Claudia.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia : IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação : Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia