Instituto Mauá de Tecnologia recebe certificação em visita do Vice-Presidente da Dassault Systèmes

Tierry Collet visitou a Mauá, Campus de São Caetano do Sul, para reconhecê-la como a única instituição de ensino na América Latina a utilizar seu software para fins acadêmicos.

São Paulo, março de 2013 – O Instituto Mauá de Tecnologia recebeu, em 6 de março,das mãos do Vice-Presidente da Dassault Systèmes, companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM – Product Lifecycle Management),  o “Academy Member Label”, selo que reconhece a Mauá como única instituição de ensino da América Latina usuária do software PLM “Product Lifecycle Management” para aprimoramento educacional seguindo os critérios da empresa.

A Dassault Systèmes oferece soluções que permitem simular situações com o objetivo de otimizar processos de fabricação e melhorar o conceito de um produto. Na  Mauá, a empresa auxilia o aprimoramento dos conhecimentos dos alunos do curso de Engenharia de Produção. “O conceito de “Fábrica Virtual” ou “Manufatura Digital” mescla as realidades virtuais e as tangíveis e simula características das pequenas e médias empresas brasileiras. Com isso, os alunos têm uma vantagem competitiva no mercado de trabalho que tanto favorece a sua empregabilidade como incentiva o empreendedorismo”, afirma Antônio Cabral, professor responsável pelo projeto.

No dia da visita, uma placa e um certificado oficial foram fornecidos pela Dassault Systèmes e uma palestra foi ministrada por Remy German, gerente da Dassault Systèmes no Brasil, sobre o tema “Modelo ENIM para desenvolvimento de projeto de automóveis usando PLM: um desafio para a Mauá” para alunos do curso de Engenharia de Produção da Instituição.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Sobre a Dassault Systèmes

Dassault Systèmes é uma das principais empresas do mundo e pioneira na criação do conceito 3DEXPERIENCE, que permite a visualização por completo de projetos em três dimensões mesmo antes de serem desenvolvidos. Essa característica única fez com que a empresa conquistasse 170 mil clientes em mais de 140 países.

Suas soluções são líderes mundiais e promovem a inovação social, expandindo possibilidades do mundo virtual para melhorar o mundo real. Entre as marcas registradas da empresa estão produtos como CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3DVIA. Para mais informações visite o sitewww.3ds.com.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Milly Furquim

milly.furquim@rmacomunicacao.com.br

11 2244.5952 / 11 98536.8170

Nídia Bomtempo

nidia.bomtempo@rmacomunicacao.com.br

Contatos Dassault Systèmes:

Dassault Systèmes:                              Assessoria de Imprensa: PLANIN

Elena Fernandez                                    Angélica Consiglio e equipe – www.planin.com

+1 78 1810 3790                                     3ds@planin.com

elena.fernandez@3ds.com                    Ana Paula Sartor e Erika Kimura