Instituto Mauá de Tecnologia realiza evento Mauá Hands On para auxiliar estudantes do ensino médio na escolha de uma profissão

Em 22 de setembro, a Instituição oferecerá oficinas e ações interativas para alunos do ensino médio, pais e professores

São Paulo, setembro de 2012 - O objetivo do Mauá Hands On é propiciar experiências  sobre as áreas de Engenharia, Design e Administração por meio de experiências práticas. O evento é gratuito e ocorrerá no Campus de São Caetano do Sul em 22 de setembro, das 9h às 16h.

Ao longo do dia, dez oficinas serão oferecidas aos jovens que desejam conhecer mais sobre as profissões, a fim de optar por alguma delas. Divididas em: Construa sua ponte, Produção de detergente, Industrialização de sorvetes, Robô móvel seguidor de linha, Desvendando o motor à combustão, Geração de energia elétrica utilizando uma bicicleta, Controle de movimentação de um veículo pela web, Produção de sanduiches, Como é desenhado um automóvel e Fábrica de chinelos, serão oferecidas de quatro a seis vezes ao longo do dia em diferentes horários para que o estudante do ensino médio possa experimentar todas elas.

Haverá também 4 oficinas dirigidas a professores do ensino médio com objetivo de proporcionar atividades que possam ser aplicadas aos seus alunos.

Outra atração do evento será a grande final da competição intitulada OSKBÇASque acontecerá das 15h às 16h. O game que foi disponibilizado pelo  Facebook receberá os finalistas para a última etapa sobre conhecimentos gerais. O vencedor da grande final levará para casa um iPad, os companheiros de equipe e os demais finalistas até o 4º colocado levarão um Ipod Shuffle.

Para participar basta acessar https://apps.facebook.com/oskbecas/ e o ranking está disponível no site www.maua.br/handson.

“O Instituto convida alunos do Ensino Médio para conhecerem sua infraestrutura e, mais do que oferecer um dia de visita, a proposta é proporcionar atividades com temas relacionados aos cursos oferecidos pela Mauá, por meio de experiências práticas. São atividades que conquistarão o jovem pelo aspecto lúdico e pela inovação. Nossa expectativa é de que o evento se torne uma ação anual”, explica Ana Beatriz Grimaldi, gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

Mauá Hands On

Data: 22 de setembro de 2012

Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul - SP

Endereço: Praça Mauá, nº 1 – São Caetano do Sul, SP

Inscrições gratuitas por meio do site: www.maua.br/inscricao/maua-hans-on

Mais informações: www.maua.br/handson

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Mais informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Milly Furquim – milly.furquim@rmacomunicacao.com.br – 11 2244.5952 / 11 8536.8170

Nídia Bomtempo – nidia.bomtempo@rmacomunicacao.com.br  – 11 2244.5922