Evento terá palestras com profissionais do mercado com o tema “Revolução Digital: você vai curtir esse negócio”
São Paulo, agosto de 2012 – De 11 a 13 de setembro, no campus de São Caetano Sul, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza a 12.ª edição da Semana do Empreendedor com o tema “Revolução digital: você vai curtir esse Negócio”. O evento oferecerá duas palestras por noite ministradas por experientes profissionais do mercado.
“Nosso intuito é trazer um tema moderno e cheio de oportunidades. Durante os três dias de evento serão discutidos como a tecnologia pode auxiliar na gestão do mundo corporativo e aumentar o compartilhamento de informações com o apoio de especialistas”, explica Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia.
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.maua.br
12.ª Semana do Empreendedor
Período: 11 a 13 de setembro de 2012
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul - SP
Endereço: Praça Mauá, nº 1 – São Caetano do Sul, SP
Site: www.maua.br
Inscrições a partir de 14 de agosto
Programação:
Dia 11/09 – 19h 30
Palestrante:Douglas Hertz. Atuou no Google, hoje é sócio da agência de marketing online Apis3.
Tema: Estratégias de marketing digital para start-ups
Dia 11/09 – 21h
Palestrante:Eden Wiedemann. Planejou, criou e executou ações em Social para clientes como Globo Nordeste, Kraft Foods e Walmart e hoje atua na agência F.biz como responsável pela presença em Social de diversas marcas da Unilever como Omo, Seda, Clear, Lux, Close-up e TRESemme e já esteve a frente de Itaú, Kaiser, Rossi, Skyy, Sagatiba e muitas outras.
Tema: Como as mídias digitais podem fazer a diferença em seu negócio
Dia 12/09 – 19h 30
Palestrantes: Rafael Fiuza e Alex Ivonika.
Rafael Fiuza: responsável pelo planejamento e produção de conteúdo das empresas Petrobrás, Santander, Caixa Econômica, Embratel, Budweiser e LG nos aplicativos esportivos desenvolvidos pelo Grupo Mobi; já foi premiado com o melhor case de "Branding Mobile LATAM" no Mobile Marketing Association 2011.
Alex Ivonika: possui mais de sete anos de experiência em agências de publicidade, consultoria e mobile marketing, é especialista em mobilidade e premiado com o melhor case de "Branding Mobile LATAM" no Mobile Marketing Association 2011.
Tema: A relação entre o esporte e o digital.
Dia 12/09 – 21h
Palestrante:Ricardo Valente Silva. Atuou na área de gestão da qualidade na Fundação Vanzolini e nas empresas Sachs Automotive e COFAP e hoje é sócio diretor da Keyassociados, em que coordena projetos de consultoria na área de sustentabilidade empresarial
Tema: Finanças Sustentáveis e Redes Sociais
Dia 13/09 – 19h 30
Palestrante:Jeff Paiva. Atuou em empresas como Uol, Rapp Digital, AgenciaClick, Isobar Global (Londres) e Y&R, foi editor do site brasileiro da FIFA para a Copa do Mundo da Alemanha em 2006 e é o atual diretor de Plataformas Digitais da NBS.
Tema: “Plataformas Digitais: futuro da comunicação ou só mais ferramentas?"
Dia 13/09 – 21h
Mesa redonda com a participação de:Ricardo Cobra, Jeff Paiva e Fernando Malagrino.
Ricardo Cobra atua na área de estratégia digitais há 10 anos. Apaixonado por planejamento é atual diretor de meios digitais da Brasil Restaurant Week e editor-chefe do Homem na Cozinha.
Fernando Malagrino é professor do Instituto Mauá de Tecnologia. Atuou em órgãos públicos e em empresas como Unibanco, Gillette do Brasil (atual P&G), Whirpool entre outras.
Tema: Revolução Digital ou apenas uma moda passageira?
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.
Informações para Imprensa:
RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa
Milly Furquim
milly.furquim@rmacomunicacao.com.br
11 2244.5992 / 11 8536.8170
Rita Sastre
rita.sastre@rmacomunicacao.com.br
11 2244.5994