Equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia é premiada na competição Winter Challenge 2012

São Paulo, junho de 2012 – A equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia conquistou quatro premiações na 8.ª edição do Winter Challenge. O evento, que reuniu instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, ocorreu de 07 a 10 de junho, em Jaguariúna, São Paulo.

O time da Mauá intitulado Kimauanisso classificou-se em 1º lugar na categoria Robô Trekking Pro, 1º e 2º lugares na categoria Sumô classe Lego 1kg, em 3º lugar na categoria Combate classe Featherweight 13,6kg. Dos sete robôs inscritos, os três que não classificaram em até 3º lugar ficaram em 4º nas categorias Sumô classe Auto 3kg e Sumô classe Lego 1kg, e em 5º lugar na categoria Sumô classe R/C 3kg.

“Esse resultado foi muito positivo, pois, apesar de a equipe Kimauanisso existir desde 2004, nenhum integrante da formação atual tinha participado dessa competição anteriormente. Além disso, eventos como esse dão a oportunidade de colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula, ensinam a trabalhar em grupo e cumprir prazos. Tudo é muito positivo para o aluno”, conta o professor responsável pelo projeto, Anderson Harayashiki Moreira.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa