GE e Casas Bahia premiam cinco alunos do Instituto Mauá de Tecnologia por suas ideias inovadoras

São Paulo, junho de 2012 – Reconhecida como uma das instituições mais renomadas do País, fomentadora de bons profissionais e incentivadora de grandes ideias, o Instituto Mauá de Tecnologia participou de dois prêmios oferecidos a estudantes de Engenharia e Design por empresas de atuação em âmbito nacional.

O Desafio GE Challenge, projeto global da GE lançado no Brasil com o objetivo de aproximar a empresa de estudantes de cursos de Engenharia das universidades mais reconhecidas do Brasil, premiou, em sua primeira edição, um grupo de três alunos da Mauá, composto por Melanie Brufatto de Oliveira, (Engenharia Eletrônica – 5.ª série), Felipe Blanes, (Engenharia de Controle e Automação – 5.ª série) e Marcos de Brito Borges (Engenharia de Controle e Automação -  4.ª série).

O grupo apresentou a solução mais inovadora para a área de sinalização da GE Transportationpara trilhos de trem, que incluiu a otimização do uso do ElectroLogIXS, sistema desenvolvido pela GE, responsável por receber e processar os sinais vindos da via férrea e propôs também a utilização de energia alternativa, como a energia solar, para abastecer o sistema de sinalização.

O outro prêmio, oferecido pelo Concurso de Design de Móveis da Casas Bahia foi concedido a dois alunos do curso de Design de Produto, Tailiê Gomide Tonetto na categoria Melhor Móvel para Sala com a Estante Ibatém e Gustavo Locoselli Attab na categoria Melhor Móvel para Quarto com o projeto MobiBox.

Além de ver seus projetos produzidos em escala real, os vencedores ainda poderão ter sua criação incluída futuramente no portfólio de móveis comercializados pela Indústria de Móveis Bartira, fábrica da Casas Bahia.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT