INSCREVA-SE

Notícias

Instituto Mauá de Tecnologia utiliza embaixadores nas redes sociais para promover curso de Administração

A campanha engajará alunos do ensino médio para difundirem a marca em suas redes sociais

Com o desafio de trazer para o curso de Administração a mesma notoriedade do curso de Engenharia, o Instituto Mauá de Tecnologia promove campanha de marketing voltada exclusivamente para o curso de Administração. “O objetivo é fazer com que esse curso seja associado à marca Mauá”, comenta Ana Beatriz Grimaldi, responsável pelo Marketing da Instituição.

Criada pela agência Dim’Canzian’Facci, a campanha utilizará as redes sociais para atrair seu público-alvo, composto por alunos e recém-formados do ensino médio e pais de jovens em fase pré-vestibular. A intenção é mostrar os diferenciais do curso de Administração da Mauá, utilizando a tradição da marca da Instituição e o sucesso de seus alunos egressos.

A partir do próximo ano, o curso de Administração oferecido no campus de São Caetano do Sul, em período semi-integral, terá foco em projetos profissionais em diversos segmentos e o curso de São Paulo, oferecido no período noturno, será focado no mercado financeiro.

As histórias dos alunos egressos serão apresentadas por meio de depoimentos em anúncios em rádio, jornais, outdoor, busdoor e rádio. Nas redes sociais, a participação será dos alunos do ensino médio, que serão embaixadores da marca. “Serão escolhidos aproximadamente 10 alunos da 3.ª série do Ensino Médio com inclinação para o vestibular de Administração para vivenciarem um dia de trabalho dos egressos da Mauá. Esses alunos, após um processo de coaching, serão os embaixadores da marca e deverão relatar sua experiência em um blog colaborativo. Além disso, eles serão convidados a compartilhar a experiência em sua rede de relacionamento”, explica Ana Beatriz.

Os embaixadores visitarão empresas de egressos do curso de Administração da Mauá, receberão informações sobre a área de Administração, assim como sobre o vestibular do Instituto Mauá de Tecnologia e deverão compartilhar com seus pares nas redes sociais.

Outra ação da campanha é a oferta de palestras sobre o perfil do profissional, que serão ministradas pela especialista em comportamento jovem, Daniela Klaiman, em 10 colégios. Ao final da palestra os alunos poderão participar de um quiz online sobre o seu perfil profissional “A intenção é orientar os pré-vestibulandos e apresentar o curso de Administração da Mauá”, afirma Ana Beatriz Grimaldi.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar de recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Mais informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Milly Furquim – milly.furquim@rmacomunicacao.com.br – 11 2244.5952

Fernanda Vigna – fernanda.vigna@rmacomunicacao.com.br – 11 2244.5985