Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para treinamentos profissionalizantes

Ao todo serão 13 treinamentos voltados para alunos, líderes e supervisores de pequenas e médias empresas

São Paulo, julho de 2011 – Pelo terceiro semestre consecutivo o Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para 13 treinamentos profissionalizantes com foco no aumento da produtividade industrial de pequenas e médias empresas que tenham uma linha de produção, mas que por algum motivo não conseguem entregar adequadamente seu produto.

Inicialmente oferecido apenas para alunos, os treinamentos profissionalizantes foram abertos ao público no primeiro semestre de 2011, quando a Mauá começou a receber pedidos de líderes de empresas que necessitavam de aperfeiçoamento em seus processos e quadro funcional.

“O objetivo é aperfeiçoar as habilidades do engenheiro e de profissionais que não cursaram Engenharia. Sem contar que sempre é bom aproximar os alunos do mercado de trabalho e vice-versa”, comenta o professor José Roberto Augusto de Campos, da Mauá.

Desde sua formação, quase 100% das vagas dos treinamentos profissionalizantes são preenchidas. “Outra referência que nos mostra a eficácia desses treinamentos pode ser notada nas solicitações que recebemos, pós-treinamento, para prestação de consultoria a essas pequenas e médias empresas”, diz o professor Eduardo Linzmayer, da Mauá.

Nessa nova edição o Instituto organizou três treinamentos com foco no desenvolvimento humano: Comunicação Escrita, Administração do Tempo e Excelência Profissional. A expectativa é de atender a um pedido de turmas anteriores que apontaram que o mercado exige tais formações profissionais.

O treinamento que mais chamou atenção do público foi o de Método de Análise e Solução de Problema. Por isso, para essa nova fase a Mauá organizou outros treinamentos semelhantes.

“Para o futuro, estudamos a implementação de treinamentos como esses utilizando a ferramenta e-learning. Dessa maneira, o aprendizado não terá fronteiras”, finaliza o professor Linzmayer.

Associados à Fiesp tem desconto de 25%.

Todas as informações sobre os treinamentos como datas, investimentos, objetivo, carga horária e aulas podem ser acessadas pelo endereço www.maua.br/servicos-tecnologicos/treinamentos-profissionalizantes.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT