Instituto Mauá de Tecnologia divulga datas dos cursos oferecidos em parceria com o SINDHOSP

Os cursos de curta duração na área de saúde ocorrerão no campus de São Paulo, na Vila Mariana, próximo aos principais hospitais da cidade

São Paulo, junho de 2011 - A parceria entre o Instituto Mauá de Tecnologia e o SINDHOSP - SINDICATO DOS HOSPITAIS, CLÍNICAS, CASAS DE SAÚDE, LABORATÓRIOS DE PESQUISAS E ANÁLISES CLÍNICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, surge para suprir a necessidade de capacitação dos profissionais que atuam na área da saúde. Os cursos de curta duração, focados no cotidiano das atividades desenvolvidas por profissionais da área em hospitais, laboratórios, clinicas e consultórios, ocorrerão a partir do segundo semestre, no campus do Instituto em São Paulo, localizado no bairro da Vila Mariana.

Serão sete cursos no total que compreenderão os temas: Norma regulamentadora da saúde, Ética e direito nos serviços de saúde, Gestão de operações logísticas aplicadas nos serviços da saúde, Estatística médica, Segurança de informações na área médica, Gestão de prontuários e documentos na área da saúde e Responsabilidade civil dos profissionais da saúde. Todos eles integrarão o Programa de Desenvolvimento para Profissionais da Saúde promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia e coordenado pelo prof. Dr. Carlos Alves de Lima Nascimento.

O objetivo é melhorar o sistema de saúde oferecido no País, aprimorando a qualificação dos diversos profissionais e processos dessa área. Gerir de forma adequada os fluxos financeiros das empresas do setor, melhorar a qualidade do atendimento, reduzir os riscos profissionais e organizacionais, estabelecer melhores práticas de compras e gestão de estoques, planejar a logística de medicamentos, atender o paciente no mais alto padrão de qualidade possível são desafios que as organizações e os profissionais da saúde precisam estar preparados para atender.

Datas dos cursos:

CursoCarga horáriaDia da semanaHorárioNúmero de aulasInício das aulasValor

Norma regulamentadora de saúde

Sábado

8 às 12h

13/08/2011

R$1.760,00 em até 8X

Gestão de operações logísticas aplicadas nos serviços da saúde

3ª-feira

16/08/2011

R$860,00 em até 4X

Estatística Médica

5ª-feira

08 às 12h

18/08/2011

R$570,00 em até 3X

Ética e direitos nos serviços de saúde

4ª-feira

17/08/2011

R$570,00 em até 3X

Responsabilidade civil dos profissionais da saúde

5ª-feira

18/08/2011

R$860,00 em até 4X

Segurança de informações na área médica

6ª-feira

08 às 12h

19/08/2011

R$570,00 em até 3X

Gestão de prontuários e documentos na área de saúde

2ª-feira

22/08/2011

R$570,00 em até 3X

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site da Mauá (www.maua.br/sindhosp), no qual também poderão ser realizadas as inscrições e o pagamento.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT