Notícias

Instituto Mauá de Tecnologia amplia convênio com universidade alemã

Alunos alemães realizarão MBA em instituição de ensino brasileira

São Paulo, junho de 2011 - O Instituto Mauá de Tecnologia fortalece seu programa de cooperação internacional com a universidade alemã Steinbeis University por meio de um adendo ao acordo de cooperação. A partir de 2012, alunos da Universidade alemã virão para o campus da Instituição em São Paulo cursar o MBA em Administração de Negócios, módulo que integrará programas de mestrado da universidade europeia, como o Master of Arts in Management (M.A.).

O MBA em Administração de Negócios, curso regular de pós-graduação lato sensu, já integra o programa de Mestrado em Gestão Internacional de Negócios da Mauá desde 2010 e conta atualmente com duas turmas em andamento. Até então, neste programa, os alunos brasileiros eram os únicos que finalizavam o curso na Universidade alemã. Com este acordo, o curso europeu passará a ter a versão simétrica: os alunos que começaram o curso na Steinbeis University terminarão o curso no Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo. 

Na Alemanha os participantes do programa estudam nos campi de Stuttgart, Hanau e Berlim. Inicialmente o adendo ao acordo prevê a vinda de cinco turmas anuais. Os primeiros alunos iniciam o curso na Alemanha em agosto de 2011 e, em abril de 2012, chegam a São Paulo para a complementação do programa. Todas as atividades e aulas do programa são realizadas em inglês.

Os participantes do programa receberão dupla certificação/diplomação: Certificado brasileiro de MBA em Administração de Negócios pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Diploma alemão em Master of Arts in International Management pela Universidade Steinbeis (Diploma válido na União Europeia e certificado pela Foundation for International Business Administration Program Accreditation).

Sobre a Universidade Steinbeis (Steinbeis University)

A Universidade Steinbeis, fundada em 1994, é uma universidade privada, reconhecida publicamente e com direito de outorga de títulos de Bacharel, Mestre e Doutor; tem como filosofia a transferência de tecnologia e conhecimento entre universidade e empresa. Seu objetivo principal é a qualificação profissional por meio do desenvolvimento de projetos práticos e reais. www.steinbeis-hochschule.de

Sobre a Faculdade de Empreendedorismo e Negócios e Internacionais (School of International Business and Entrepreneurship)

Como um dos campi da Steinbeis, a Faculdade de Empreendedorismo e Negócios Internacionais (SIBE) tem como filosofia o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Os cursos são oferecidos para empresas privadas, organizações não governamentais e órgãos públicos, visando à capacitação tanto de jovens talentos como de executivos que buscam uma melhor qualificação e que pensam de forma globalizada, com espírito empreendedor. www.steinbeis-sibe.de

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País. 

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o Instituto Mauá de Tecnologia foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT

Rafaella Simões – rafaella.simoes@rmacomunicacao.com.br – 11 2244.5965

Milly Furquim – milly.furquim@rmacomunicacao.com.br – 11 2244.5992

Rita Sastre – rita.sastre@rmacomunicacao.com.br – 11 2244.5994