Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para os cursos de pós-graduação no segundo semestre

Cursos ocorrem nos campi de São Caetano do Sul e de São Paulo

São Paulo, maio de 2011 - O Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre de 2011 dos cursos de pós-graduação oferecidos nos campi de São Caetano do Sul e de São Paulo, localizado no bairro da Vila Mariana.

No campus de São Paulo serão oferecidos três cursos de aperfeiçoamento neste semestre: Gestão de Projetos, Gestão Empresarial e Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Já em São Caetano do Sul estão abertas as inscrições para os cursos: Engenharia Civil - Gerenciamento de Canteiro de Obras, Gestão dos Negócios de Gás e Petróleo e Powertrain - Motores de Combustão Interna e Transmissões. As aulas terão início em agosto e o término está programado para junho de 2012, totalizando 180 horas.

Também já estão disponíveis para reserva os cursos que ocorrerão no primeiro semestre de 2012. No campus de São Paulo serão oferecidos os cursos: MBA Executivo - Administração para Engenheiros (360h); MBA Gestão de Projetos (360h) e Mestrado em Gestão Internacional de Negócios. No campus de São Caetano do Sul as reservas são para o curso de aperfeiçoamento Engenharia de Automação e Controle Industrial (180h); cursos de especialização em Engenharia Automotiva, Engenharia de Alimentos - Desenvolvimento de Produtos, Engenharia de Embalagem e Engenharia da Soldagem; MBA em Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade (todos com 360 horas) e para o Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos.

Os candidatos deverão ser graduados e ter experiência profissional. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, a critério do Coordenador, entrevista. Estão disponíveis no site da Mauá (http://www.maua.br/posgraduacao) informações detalhadas sobre todos os cursos e as fichas de inscrição.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT