Instituto Mauá de Tecnologia lança sua campanha institucional

São Paulo, maio de 2011 – Com o conceito “Aqui você pode transformar o mundo”, a nova campanha institucional do Instituto Mauá de Tecnologia, criada pela agência dim’canzian’facci, começou a ser divulgada neste mês em jornais, revistas, televisão, além da internet e redes sociais.

A campanha tem como objetivo reforçar o conceito de que na Mauá o aluno pode transformar o mundo, desenvolvendo todo seu potencial com professores de primeira linha e infraestrutura completa, sendo sempre estimulado e incentivado a criar soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de se preparar para uma fase de grande desenvolvimento do País.

O filme mostra, em tom emocional, que, para o aluno Mauá acontece hoje o que para muitas pessoas só pode existir no futuro. Essa ideia é transmitida por meio de projetos dos alunos da Mauá aplicados no cotidiano das pessoas, como um carro que gera sua própria energia, um aparelho que identifica os produtos para deficientes visuais e uma bebida que previne a osteoporose. A intenção é mostrar que o aluno da Mauá está preparado para mudar o mundo em que vivemos com projetos que fazem a diferença no dia a dia de todos.

“O filme foi desenvolvido com o objetivo de impactar de forma emocional, tendo como protagonistas os projetos desenvolvidos pelos alunos durante o curso e que foram expostos durante a Eureka, feira de exposição de trabalhos de conclusão de curso da graduação”, comenta Luciano de Melo, gerente de marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

Já no material impresso, são apresentadas, de uma maneira lúdica, ideias para projetos que serão desenvolvidos no País neste momento de forte desenvolvimento. Desta forma, a campanha impressa mostra que quem estuda na Mauá começa a transformar o mundo antes mesmo de se formar. Em cada anúncio, é projetada a visão do aluno antecipando as necessidades do futuro.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT