Mauá realiza 2.º Painel de segurança da cadeia produtiva de alimentos – produtos cárneos

As inscrições estão abertas para o painel que apresentará tendências e perspectivas do setor no Brasil e no exterior

São Paulo, abril de 2011 – O Instituto Mauá de Tecnologia promove o 2.º Painel de segurança da cadeia produtiva de alimentos – produtos cárneos no dia 10 de maio, no campus da Mauá em São Caetano do Sul, a partir das 9h. A coordenação programática é de responsabilidade do Prof. Dr. Leo Kunigk, coordenador do curso de mestrado do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

O evento tem como objetivo debater questões importantes para o setor de produtos cárneos brasileiro. A intenção é que a carne chegue à mesa do consumidor com qualidade e de forma segura, promovendo um crescimento do setor e reduções nas barreiras sanitárias de nações importadoras. Na ocasião serão apontadas as tendências, perspectivas, o desenvolvimento de tecnologias de refrigeração, sanificação, controle e identificação de contaminantes e distribuição.

Para o professor Kunigk, debater este tema é importante para disseminar informações tanto para o meio acadêmico quanto para a indústria.

O painel é destinado aos profissionais de toda a cadeia produtiva dos diversos tipos de carne e seus derivados e que tenham interesse em conhecer novas tecnologias e informações inovadoras que promovam o seu crescimento profissional e das empresas em que atuam. Em especial, engenheiros de alimentos, químicos e de produção; veterinários; agrônomos; nutricionistas; químicos e sanitaristas.

As inscrições podem ser realizadas pelo email contato@construtoraeeventos.com.br, ou pelo tel.: (11) 3663-3752. O valor do investimento para profissionais é R$ 290,00 e para estudantes R$ 80,00. Os participantes receberão certificado digital e conteúdo programático eletrônico.

Programação:

• Indústria da carne no Brasil – Controle sanitário
  • Tendências e perspectivas da indústria dos produtos cárneos
  • Rastreabilidade – do campo à mesa
  • Patógenos e contaminantes nos produtos cárneos
  • Aplicação de radiação no controle de microorganismos
  • Embalagens
  • Sistema de higienização

Serviço:

Data: 10 de maio de 2011

Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Informações para Imprensa:

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa IMT