Mauá conquista sete troféus no Summer Challenge 2011

Mais de 200 estudantes de todo o País participaram da competição de robótica

São Paulo, abril de 2010 - A 1ª. edição da competição Summer Challenge, realizada em Campos do Jordão em 26 e 27 de março, reuniu mais de 200 estudantes de Instituições de Ensino Superior brasileiras e 74 robôs para competições de várias categorias.

Criado pela RoboCore, organização responsável por promover diversas competições de robótica no País desde 2005, o evento já é considerado um dos maiores sobre robótica do Brasil e do mundo e tem como objetivo desenvolver e incentivar o aprendizado de uma maneira criativa.

Os participantes puderam colocar suas invenções robóticas à prova nas categorias de Combate, Sumô, Hockey e Seguidor de Linha, em que os robôs são separados por classes de pesos. Os alunos da Mauá representaram muito bem a Instituição com a conquista de sete troféus: três na categoria Sumô, três na categoria Combate e um na categoria Hockey.

Para o professor do curso de Engenharia de Controle e Automação, Anderson Harayashiki Moreira, responsável pela orientação dos projetos, o resultado foi excelente. “É muito importante que os alunos possam colocar em prática o aprendizado adquirido na Instituição. A Mauá faz questão de apoiar e incentivar a participação de seus alunos nesse tipo de competição” afirma Moreira.

Confira abaixo os resultados:

Categoria: Combate Classe Featherweight – 30lb (13,6kg)

Integrante: Alexandre Harayashiki Moreira

Robô: Biribinha Atômica

Colocação: 1º Lugar

Categoria: Hockey – 5,5kg

Integrantes: Igor Valentin Oliveira Duran e Alexandre Harayashiki Moreira

Colocação: 1º Lugar

Categoria: Sumô LEGO / VEX – 1kg (Auto)

Integrante: Vinicius Milani

Robôs: Stalinho(1º Lugar), Joninhas (2º Lugar) e Chuck Norris (3º Lugar)

Colocações: 1º, 2º e 3º lugares

Categoria: Combate Classe Featherweight – 30lb (13,6kg)

Integrante: Igor Valentin Oliveira Duran

Robô: Caolho

Colocação: 2º Lugar

Categoria: Combate Classe Middleweight – 120lb (55kg)

Integrantes: Igor Valentin Oliveira Duran e Alexandre Harayashiki Moreira

Robô: Biolho (Caolho + Biribinha Atômica)

Colocação: 3º Lugar

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.