Presidente da Terex Latin America faz palestra para alunos da Mauá

Engenheiro formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, André Freire, tornou-se presidente da multinacional com apenas 35 anos

São Paulo, março de 2011 – O presidente da Terex Latin America e ex-aluno do Instituto Mauá de Tecnologia, André Freire, ministra a palestra “De vendedor a presidente em 10 anos” no próximo dia 7 de abril, às 19h, no campus de São Caetano do Sul para os alunos do Centro Universitário.

Na palestra, André Freire desenvolverá o tema traçando uma analogia entre as agruras do mercado de trabalho e a sua trajetória profissional. Desde sua formação universitária, Freire passou pela maioria dos problemas enfrentados por muitos jovens em início de carreira, como não ter ideia de qual vestibular prestar, trabalhar em áreas totalmente distintas de sua formação e contar com gestores despreparados. Freire conta como chegou de vendedor a presidente de uma multinacional com 35 anos de idade e discutirá com a plateia conceitos que podem ajudar os alunos e executivos nas suas próprias decisões de carreira e em suas vidas pessoais.

André Freire é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, possui MBA pela FGV, especialização em gestão pela Kellogg School of Management de Chicago e em gestão de pessoas pelo Insead da França. Atuou nas áreas de Vendas, Marketing, Operação, Direção Geral e atualmente é presidente para América Latina da Terex. É membro do Conselho técnico da Sobratema, chairman do Advisory Board da Odgers Berndtson, fundador e coordenador do Stiletto Group.

A Terex é o terceiro maior fabricante do mundo de equipamentos de construção e mineração, cujo faturamento em 2008 alcançou USD10 bilhões. Em maio de 2008, após dez anos de carreira na empresa, Freire foi promovido a presidente para a América Latina da Terex, tornando-se o presidente mais novo do grupo no mundo, responsável por um faturamento de USD400 milhões e operações no Brasil, México e Chile.

Palestra: De vendedor a presidente em 10 anos
Palestrante:
André Freire, presidente da Terex
Data e horário:
07 de abril às 19h
Local:
Auditório H201 – campus de São Caetano do Sul

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Sobre a Terex Latin America

A Terex Latin America – pertencente à Terex Corporation, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para construção - opera em quatro segmentos de negócios: Plataformas Aéreas de Trabalho, Construção, Guindastes e Processamento de Materiais. Com uma ampla gama de equipamentos e serviços para utilização em diversas indústrias, a Terex Latin America é um provedor completo de soluções para a indústria da construção e infraestrutura. A Terex oferece uma linha completa de produtos financeiros e serviços para assistir a aquisição de equipamentos Terex por meio da Terex Financial Services. Mais informações podem ser obtidas em www.terexla.com.br.