Especialização em Engenharia de Soldagem tem início em março no Instituto Mauá de Tecnologia

São Paulo, 07 de fevereiro de 2011 – O Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para o curso de especialização em Engenharia de Soldagem (IWE- International Welding Engineer) que será realizado no campus de São Caetano do Sul.

Com duração de 480 horas o curso é realizado em três finais de semana por mês, durante 19 meses, a partir de março de 2011, e destina-se a qualificar profissionais envolvidos na produção de equipamentos e componentes soldados pelo International Institute of Welding, organização internacional especializada na área de Tecnologia da Soldagem, com credibilidade mundial.

O profissional, ao concluir o programa, estará capacitado a assumir a responsabilidade pelas atividades de soldagem e técnicas afins, nas empresas em que a técnica faz parte de seu processo produtivo.

Entre as habilidades adquiridas na especialização, o profissional terá capacidade de desenvolver soluções de soldagem adequadas que garantam eficácia e produtividade; além de resolver adequadamente os problemas de soldagem que possam ocorrer na produção ou manutenção de componentes e equipamentos soldados.

Especialização em Engenharia de Soldagem - IWE-International Welding Engineer
Inscrições: até 28 de fevereiro de 2011
Início das aulas: 18 de março de 2011
Horário das aulas: sextas-feiras (das 18h30 às 22h30); sábados (das 8h às 17h)
(3 semanas seguidas e 1 folga)
Campus de São Caetano do Sul - Praça Mauá 1 - São Caetano do Sul, SP.
Telefone: (11) 4239.3401
Informações e inscrições no site: (http://www.maua.br/posgraduacao/especializacao-engenharia-da-soldagem)

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.