Notícias

Especialização em Engenharia de Soldagem tem início em março no Instituto Mauá de Tecnologia

Especialização em Engenharia de Soldagem tem início em março no Instituto Mauá de Tecnologia

São Paulo, 07 de fevereiro de 2011 – O Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para o curso de especialização em Engenharia de Soldagem (IWE- International Welding Engineer) que será realizado no campus de São Caetano do Sul.

Com duração de 480 horas o curso é realizado em três finais de semana por mês, durante 19 meses, a partir de março de 2011, e destina-se a qualificar profissionais envolvidos na produção de equipamentos e componentes soldados pelo International Institute of Welding, organização internacional especializada na área de Tecnologia da Soldagem, com credibilidade mundial.

O profissional, ao concluir o programa, estará capacitado a assumir a responsabilidade pelas atividades de soldagem e técnicas afins, nas empresas em que a técnica faz parte de seu processo produtivo.

Entre as habilidades adquiridas na especialização, o profissional terá capacidade de desenvolver soluções de soldagem adequadas que garantam eficácia e produtividade; além de resolver adequadamente os problemas de soldagem que possam ocorrer na produção ou manutenção de componentes e equipamentos soldados.

Especialização em Engenharia de Soldagem - IWE-International Welding Engineer
Inscrições: até 28 de fevereiro de 2011
Início das aulas: 18 de março de 2011
Horário das aulas: sextas-feiras (das 18h30 às 22h30); sábados (das 8h às 17h)
(3 semanas seguidas e 1 folga)
Campus de São Caetano do Sul - Praça Mauá 1 - São Caetano do Sul, SP.
Telefone: (11) 4239.3401
Informações e inscrições no site: (http://www.maua.br/posgraduacao/especializacao-engenharia-da-soldagem)

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.