Processos Gerenciais será o tema da 3ª Etapa do Ciclo de Seminários de Manufatura ProIndústria – Mauá 2010

A última etapa do evento também abordará Gestão de Operações e Administração da Produção

'Processos Gerenciais - Gestão de Operações e Administração da Produção' é o tema da terceira etapa do Ciclo de Seminários de Manufatura ProIndústria - Mauá 2010, que acontece em 9 e 10 de novembro. Esta será a última etapa do evento que tem como enfoque geral ‘Colaboração para a Vantagem Competitiva’ e que busca apresentar, para as diversas áreas de Manufatura, uma série de soluções necessárias para alcançar a eficiência econômica e agilidade de adequação, de acordo com as demandas do mercado. O evento é o resultado da iniciativa da Cadware Technology e do Instituto Mauá de Tecnologia e conta com palestras e workshops, ministrados no campus da instituição em São Caetano do Sul, voltados para profissionais da área de Design, Engenharia, Manufatura e Administração da Produção.

Para finalizar a série de eventos, os organizadores optaram pelo tema Processos Gerenciais - Gestão de Operações e Administração da Produção, em que apresentarão novos modelos de regras de negócios – estruturados em BPM (Business Process Management) e situações de risco – com base na colaboração de sistemas PLM (Product Lifecycle Management) e sistemas de chão-de-fábrica para uso, como apoio de decisões e procedimentos, em sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), nas aplicações de Planejamento e Controle da Produção (PCP), Vendas e Distribuição, Gerenciamento de Materiais, Recursos Humanos, Controladoria e Finanças, indicadores de desempenho e BI (Business Intelligence).

O Business Process Management (BPM) ou Gerenciamento de Processos de Negócios, é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações por meio da melhoria de processos de negócios. A utilização do BPM, ao longo dos últimos anos, vem crescendo de forma bastante significativa, dada a sua utilidade e a rapidez com que melhora os processos nas empresas. A perspectiva de crescimento do BPM é muito grande, visto que ainda é um conceito pouco conhecido, principalmente no Brasil.

O Ciclo de Seminários trará também cases de algumas das principais empresas  presentes no País, como IBM, Electrolux, Natura, Mercedes-Benz, Grupo Goldratt Dassault Systèmes, Siemens PLM Software, Aquarius/GE, Apriso, Orion Sistemas, Editora Abril, TAM, Cultura Inglesa, ClubMed, Inmetro, Oi, Scope Systems, HSI, Projeto Otimiza, Konitech, Firsteam Manufacturing, Voith Paper, Captor 3, Pentasis Eletrônica, Brasfrigo, Rinen Chemical Group, Metal Coat, Educator, Tridea, Infosphera, entre outras.

A programação completa com os horários e temas da Etapa (3) do Ciclo de Seminários de Manufatura ProIndústria - Mauá 2010 pode ser acessada pelo site www.proindustria.com.br. O evento tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone (11) 2914-4459.

Evento:
Ciclo de Seminários de Manufatura ProIndústria-Mauá  2010
Local: Instituto Mauá de Tecnologia - Praça Mauá, 1 - São Caetano do Sul, SP - Brasil
Datas: Etapa (3): 9 e 10 de novembro;
Horário: das 8h30 às 18h
Realização: Cadware Technology e Instituto Mauá de Tecnologia
Mais informações: pelo site www.proindustria.com.br, por email proind@cadware.com.br ou por telefone (11) 2914 4459.

Sobre a Cadware Technology

Publica as revistas Cadware Indústria e Certificação & GC no conceito "e-magazine" [revista impressa + Web] para o Brasil e Exterior, mantém os sites www.cadware.com.br e www.revistacertificacao.com.br, a Cadware Bookstore e coordena vários eventos, entre eles, o Ciclo de Seminários, Cursos e Workshops de Manufatura ProIndústria-Mauá 2010, uma realização em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País. Fundado em dezembro de 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.

O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia, além de cursos superiores de tecnologia em Gestão Ambiental e em Gestão da Tecnologia da Informação. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos.

O Centro de Pesquisas dispõe de um quadro de técnicos e engenheiros e, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria, além de proporcionar estágios aos alunos do Centro Universitário, que assim complementam sua formação profissional.