Prova do Vestibular MAUÁ 2011 será realizada neste sábado (23)

Exame começa às 8h30 e será composto por redação e questões sobre o conteúdo do Ensino Médio

O Instituto Mauá de Tecnologia realiza, às 8h30, deste sábado, dia 23 de outubro, o exame para o Vestibular Mauá 2011. Os vestibulandos devem chegar com uma hora de antecedência ao local da prova, munidos com documento de identidade. Os candidatos que escolheram, em sua primeira opção, o curso de Administração, no período noturno, farão a prova no campus da instituição em São Paulo e os demais farão no campus de São Caetano do Sul. A prova tem duração de duas horas para os cursos Superiores de Tecnologia, três horas para Design do Produto e Administração. Já os candidatos que se inscreveram para Engenharia terão até quatro horas e meia para concluir a prova.

O exame será composto por uma redação e questões multidisciplinares sobre o conteúdo do Ensino Médio. Algumas das questões podem abranger até mais de uma área de conhecimento e as resoluções serão, em geral, analítico-expositivas (descritivas). Cada curso possui um conteúdo específico: Administração e Design do Produto - Redação, Comunicação e Expressão, Matemática, Inglês e Conhecimentos Gerais; Engenharia - Redação, Comunicação e Expressão, Matemática, Inglês, Física, Química, Biologia e Conhecimentos Gerais; Cursos Superiores de Tecnologia - Redação e Conhecimentos Gerais.

A lista com os convocados será divulgada em 25 de outubro, no site da Mauá (www.maua.br) e o candidato aprovado deverá efetuar a pré-matrícula nos dias 26 ou 27 de outubro, pelo site, ou presencialmente, no local em que serão lecionadas as aulas do curso pretendido: campus de São Paulo para o curso noturno de Administração, ou campus de São Caetano do Sul para os cursos de Design do Produto, Engenharia, Tecnológicos e para o curso matutino de Administração.

Espera - Para os pais que forem aguardar seus filhos realizarem a prova no campus de São Caetano do Sul, a Mauá vai oferecer a ‘Sala dos Pais’, uma área de recepção que conta com café da manhã, espaço com jornais, revistas e computadores com acesso à internet. Além disso, haverá uma visita monitorada às instalações da instituição. A medida também tem como objetivo esclarecer dúvidas dos presentes e contará com uma palestra do Reitor Otávio de Mattos Silvares sobre a instituição e com a presença de coordenadores e professores das graduações oferecidas.

Avaliações - O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia obteve  recentemente conceito máximo, nota cinco, na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (INEP/MEC). A avaliação faz parte do segundo processo de recredenciamento do Centro Universitário do IMT. Para isso, foi realizada uma criteriosa avaliação por parte do MEC, em que foram analisadas 10 dimensões estabelecidas no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), resultando no conceito final 5, numa escala de 1 a 5.

No ENADE 2008 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o curso de Engenharia de Produção Mecânica da Mauá obteve o conceito máximo, 5. Outras cinco habilitações oferecidas pela Escola de Engenharia Mauá obtiveram conceito 4: Alimentos, Civil, Controle e Automação (Mecatrônica), Química e Mecânica. O curso de Engenharia Elétrica obteve conceito 3. O ENADE avaliou 7.329 cursos de 30 áreas em todo o País e apenas 293 deles obtiveram o conceito máximo.

Serviço: Vestibular Mauá 2011
Prova: 23 de outubro de 2010
Horário: a partir das 8h30
Locais de exame: Campus de São Paulo: Rua Pedro de Toledo 1071, Vila Marina; campus de São Caetano do Sul: Praça Mauá 1, São Caetano do Sul
Resultados: dia 25 de outubro, no site www.maua.br
Pré-matrícula: dia 26 e 27 de outubro pela Internet ou nos campi

Outras informações podem ser obtidas no site da Mauá www.maua.br ou pelo telefone 0800 019 3100.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País. Fundado em dezembro de 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.

O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia, além de cursos superiores de tecnologia em Gestão Ambiental e em Gestão da Tecnologia da Informação. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos.

O Centro de Pesquisas dispõe de um quadro de técnicos e engenheiros e, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria, além de proporcionar estágios aos alunos do Centro Universitário, que assim complementam sua formação profissional.